Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Botafogo tem média de quase um gol sofrido por jogo em 2024

No futebol brasileiro, somente quatro clubes da Série A contam com números defensivos piores que os do Botafogo na temporada

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Vítor Silva/BFR
Foto: Vítor Silva/BFR Foto: Vítor Silva/BFR (Jogada 10)

O Botafogo sofreu três gols na última quarta-feira (03/04) e demonstrou vulnerabilidade na estreia da Libertadores. O clube não vem apresentando solidez neste começo de temporada e atualmente conta com números preocupantes. Afinal, os defensores alvinegros estão com uma média de 0,95 gols sofridos por jogo em 2024.

No futebol brasileiro, somente quatro clubes grandes da Série A contam com números defensivos piores. Afinal, Vasco, Grêmio, Corinthians e Bahia sofreram pelo menos um gol por jogo e também têm demonstrado desequilíbrio em 2024. O levantamento é do jornal “O Dia”.

LEIA MAIS: Botafogo encaminha renovação de Fábio Matias

Números defensivos do Botafogo

O Glorioso disputou cinco jogos contra times da Série A em 2024 e sofreu nove gols (uma média de 1,8 gol por partida). A expectativa, dessa forma, é que Artur Jorge consiga encontrar um equilíbrio defensivo nos próximos confrontos. O português é o novo técnico do clube para 2024 e comanda seu primeiro treino nesta sexta-feira (05/04).

Publicidade

O Botafogo entra em campo na próxima quinta-feira (11/04), diante da LDU, às 19h (Horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após serem derrotados pelo Junior Barranquilla no Nilton Santos, os jogadores alvinegros vão com tudo em busca de um resultado positivo no Equador. A expectativa fica por conta da estreia de Artur Jorge no comando do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.