"
O Botafogo, com time misto, teve que superar diversas adversidades na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, em Paraná, Província de Entre Rios (ARG). Sendo assim, o Glorioso bateu o Patronato e abriu 2 a 0 na série de playoffs da Copa Sul-Americana. Na próxima semana, o Alvinegro recebe os hermanos no tapete do Nilton Santos para confirmar a vaga nas oitavas de final e encontrar o Guaraní (PAR). Afinal, pode até perder por um gol de diferença que avança.
Jogada10
Jogada 10A propósito, no segundo tempo, John Textor, proprietário do clube, abandonou os camarotes para se juntar aos botafoguenses que estavam nas tribunas. O norte-americano estava à vontade e até imitou a comemoração de Carlos Alberto, autor do primeiro gol.
PRIMEIRO TEMPO
O líder disparado do Campeonato Brasileiro contra uma equipe de meio da tabela da Segunda Divisão do Campeonato Argentino. No futebol, é preciso demostrar a superioridade em campo. No entanto, há alguns fatores que atrapalham as obviedades. Por exemplo, o gramado tinha buracos que foram cobertos por areia. Para piorar, o árbitro Gery Vargas ignorou um pênalti claro sobre Carlos Alberto e sequer recorreu ao VAR. E o Patronato? Equipe ruim de bola e violenta. Só bateu no primeiro tempo. Esquivel, ex-Talleres, é o único que se salva. Já Valdéz merecia a expulsão por agredir Di Plácido.
SEGUNDO TEMPO
O Botafogo seguiu tentando jogar futebol. E a recompensa não tardou. Carlos Alberto ganhou de dois defensores do Patronato. A equipe argentina, sem muito o que fazer, tentou algo na vontade. Azar o deles! Hernández se entendeu com Plácido, que cruzou. Janderson ganhou da retaguarda rival e meteu o segundo do Mais Tradicional. Enfim, os deuses do futebol fizeram justiça. Esquivel, aquele que mereceu uma citação, ainda descontou. Porém, o VAR acordou e, corretamente, anulou o gol. A fase alvinegra é esplendorosa!
PATRONATO 0x2 BOTAFOGO
Jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana
Data: 12 de julho de 2023
Local: Estádio Presbítero Bartolomé Grella, em Paraná (Argentina)
PATRONATO: Salvá, Geminiani, Ojeda, Dominmgo e Ghiardello; Vázquez, Barinaga (Sosa, 32’/2ºT) e Esquivel; Arce (Pereyra, 16’/2ºT) e Chamorro (Russo, 44’/2ºT). Técnico: Rodolfo De Paoli
BOTAFOGO: Perri, Di Plácido (JP, 28’/2ºT), Cuesta (Segovia, Intervalo), Sampaio e Marçal; Barbosa, Breno e Eduardo (Sauer, Intervalo); Júnior Santos, Carlos Alberto (Hernández, 9’/2ºT) e Janderson. Técnico: Cláudio Caçapa
Gols: Carlos Alberto, 6’/2ºT (0-1); Janderson, 19’/2ºT (0-2);
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: José Antelo (Bolívia) e Eswar Saavredra (Bolívia)
VAR: Andres Cunha (Uruguai)
Cartão Amarelo: Ojeda, Valdez, Vázquez, Dominmgo (PAT); Hernández (BOT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
"