Botafogo fecha mês de setembro com apenas uma vitória
Time comandado por Davide Ancelotti ainda não mostrou a evolução esperada após a chegada do treinador
Jogada 10|Do R7

Setembro foi um mês para o Botafogo esquecer. O clube, afinal, teve um desempenho desastroso, marcado pela eliminação precoce nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Vasco e a derrota no clássico para o Fluminense (2 a 0), no último domingo (28). Com um aproveitamento pífio de apenas uma vitória em seis jogos, o time se afastou da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.
A aposta em Davide Ancelotti como treinador, após a saída de Renato Paiva, ainda não surtiu o efeito esperado. O trabalho do italiano, afinal, não convence a torcida, e o time ainda não demonstrou evolução. Sob o comando, o Alvinegro já sofreu duas eliminações, na Libertadores e na Copa do Brasil.
A derrota para Fluminense, que encerrou uma sequência de oito vitórias consecutivas, evidenciou as dificuldades da equipe de Ancelotti. Apesar de ter finalizado mais vezes, o Glorioso, entretanto, acertou apenas um chute no alvo e não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol.
Com as eliminações, o Campeonato Brasileiro, portanto, se tornou a única competição restante para o Alvinegro. O clube agora tem a obrigação de garantir uma vaga na Libertadores para assegurar sua participação na Copa do Brasil de 2026, visto que não conseguiu a classificação via Campeonato Carioca. Assim, o próximo desafio é na quarta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, no estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Jogos do Botafogo em setembro
11/09 – Copa do Brasil – Botafogo 1×1 (3×5 pen). Eliminado
14/09 – Brasileirão (R23) – Botafogo 0x1 São Paulo 1×0 (Fora)
17/09 – Brasileirão (R12) – Botafogo 3×3 Mirassol (Casa)
20/09 – Brasileirão (R24) – Botafogo 1×0 Atlético Mineiro (Casa)
24/09 – Brasileirão (R16) – Grêmio 1×1 Botafogo (Fora)
28/09 – Brasileirão (R25) – Fluminense 2×0 Botafogo (Fora)