Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Botafogo fecha a contratação do técnico Artur Jorge

Técnico de 52 deverá chegar ao Rio de Janeiro na terça-feira para assinar contrato com o Botafogo. John Textor foi a Portugal fechar...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Miguel Riopa/AFP via Getty Images
Foto: Miguel Riopa/AFP via Getty Images Foto: Miguel Riopa/AFP via Getty Images (Jogada 10)

Negócio fechado: Artur Jorge será o novo treinador do Botafogo. O clube alvinegro finalizou acordo com o comandante do Braga (POR) nesta sexta-feira e agora a chegada do profissional de 52 anos. O “ge” deu a informação primeiramente.

Dono da SAF do Botafogo, John Textor foi o responsável por conduzir a operação. O americano se reuniu com representantes do Braga e chegou a um acordo. O Alvinegro pagará 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) para ter o treinador lusitano.

Textor viajou a Portugal na segunda-feira, onde se encontrou com Artur Jorge e o convenceu do projeto. O treinador tinha vínculo com o clube português até o meio de 2025, mas já deixaria o Braga ao final desta temporada.

A expectativa é que Arthur Jorge chegue ao Rio de Janeiro na terça-feira, já que ainda deverá comandar o Braga na segunda-feira. Até lá, contudo, nenhum anúncio deverá acontecer entre as partes envolvidas. Dessa forma, Fábio Matias seguirá à frente do Botafogo, inclusive na estreia da Libertadores, contra o Junior Barranquilla (COL), na quarta-feira.

Publicidade

Artur Jorge fez carreira praticamente inteira no Braga, com passagens por categorias de base e equipe profissional. Nesta temporada, ele levou o clube ao título da Taça da Liga de Portugal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.