Jogada 10 Botafogo encaminha volta de Jeffinho por empréstimo de um ano

Botafogo encaminha volta de Jeffinho por empréstimo de um ano

Atacante pertence ao Lyon, da França, outro clube de Textor. Europeus entendem que, no Glorioso, jogador ganhará experiência de Libertadores...

Jogada 10
Foto: Francois Nascimbeni/AFP via Getty Images

Foto: Francois Nascimbeni/AFP via Getty Images

Jogada 10

O Botafogo encaminhou o seu primeiro reforço de olho na próxima temporada. Aliás, trata-se de um velho conhecido da torcida: Jeffinho, atualmente no Lyon, da França, outro clube de John Textor. O atacante de 23 anos teve bom desempenho, em 2022, pelo Alvinegro, e o retorno é bem visto nos bastidores. Afinal, o norte-americano entende que a Libertadores pode lhe dar ainda mais experiência e rodagem.

Neste momento, ele chegaria ao Glorioso por empréstimo até dezembro de 2024, sem taxas de transferência na negociação. Jeffinho faz parte de uma das equipes que integra a Eagle Football Holding, do acionista e empresário que controla o futebol. O acordo está praticamente fechado, e restam apenas alguns detalhes para que ocorra o anúncio oficial.

Contato inicial do Botafogo

Há cerca de duas semanas, o diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, chegou a procurar Jeffinho, sondando a possibilidade do seu retorno. No entanto, não houve nenhuma proposta oficial naquele momento. No Lyon, tem contrato até o fim de junho de 2027, mas vem sendo reserva do time na maioria das partidas. Além disso, Textor vê, com bons olhos, o fato de o atacante voltar ao mercado sul-americano de olho em maior minutagem.

A venda do jogador ao Lyon se concretizou em janeiro deste ano, por 10 milhões de euros (cerca de R$ 55,2 milhões), com possibilidade de mais 2,5 milhões de euros (o equivalente a R$ 13,8 milhões) em bônus. Na França, soma um gol e uma assistência em dez dos 17 jogos da equipe na temporada. Por outro lado, durante a passagem pelo Glorioso, disputou 26 partidas, balançou a rede duas vezes e deu três passes decisivos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas