Botafogo e Palmeiras se reencontram na Libertadores, após mais de 50 anos
Equipes se enfrentaram pela primeira vez no torneio em 1973 e, agora, decidem uma vaga nas quartas de final da competição
Jogada 10|Do R7
Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os dois times, que protagonizaram a briga pelo título brasileiro do ano passado, se reencontram pelo torneio continental após mais de 50 anos.
A última vez que Botafogo e Palmeiras se enfrentaram pela Libertadores aconteceu no ano de 1973, na fase de grupos. E a vantagem é carioca. Em três partidas que aconteceram na mesma edição, o Glorioso saiu vitorioso em duas, enquanto o Verdão venceu apenas um embate.
No primeiro duelo, realizado no antigo Parque Antártica, o Palmeiras se saiu melhor e venceu por 3 a 2. No segundo encontro, o Botafogo se mostrou superior e, jogando diante de seus torcedores, saiu vitorioso por 2 a 0. Contudo, no fim da fase de grupos, as equipes terminaram empatadas.
Na época, apenas um time avançava para o mata-mata da competição. Assim, as duas equipes precisaram fazer um novo duelo para desempatar e saber quem avançaria para as semifinais. Em duelo realizado no Maracanã, o Botafogo venceu por 2 a 1 e seguiu adiante.
Agora, as duas equipes se reencontram na Libertadores com histórias distintas na competição. Enquanto o Botafogo ainda busca o primeiro título do torneio continental, o Palmeiras já ostenta três taças, sendo duas delas conquistadas nos últimos quatro anos.
A partida de ida acontece nesta quarta-feira (14), no Nilton Santos. Já o jogo de volta será disputado na semana que vem, no Allianz Parque, sendo o embate decisivo para saber quem vai para as quartas de final da Libertadores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.