Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Borussia Dortmund ganhará mais dinheiro se perder a final da Champions

Bônus combinados entre Borussia e Real Madrid na transferência de Bellingham incluem prêmio por meta alcançada do meia inglês nos merengues...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Miguel Medina / AFP

Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentarão em 1º de junho em Wembley na final da Champions. Um confronto no qual a equipe alemã pode receber mais dinheiro do Real Madrid do que da UEFA se perder essa final. Isso foi revelado pelo jornal Bild, que explica que o motivo dessa paradoxalidade é a transferência de Bellingham do Dortmund para o Real Madrid.

Nesse contrato, está refletido, de acordo com o Bild, que se o Real Madrid for campeão europeu nos seis anos de contrato de Bellingham pelo Real Madrid, a equipe alemã receberá 25 milhões de euros.

Borussia esperava premiação

Publicidade

A UEFA dá 20 milhões de euros ao vencedor e 15 ao segundo colocado, então o Dortmund receberia mais do que o oferecido pela UEFA por ser campeão europeu. Embora esses 25 milhões que ele receberia não seriam apenas pelo título da Champions de Bellingham. Nesse bônus também está contemplado vencer a liga, os jogos disputados, a classificação para a Champions, gols marcados, dentre outros detalhes.

Em resumo, quando Bellingham deixou o Dortmund, na Alemanha já davam como certo que o time alemão receberia 25 milhões de euros do Real Madrid nesta temporada. No total, com os bônus acertados na transferência, o máximo que o Dortmund pode receber são 30,9 milhões de euros. O time alemão já recebeu 103 milhões pela transferência de Bellingham para o Real Madrid na temporada passada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.