Bellingham, do Real Madrid, é suspenso por dois jogos após reclamar do árbitro
Árbitro Gil Manzano registrou em súmula que foi alvo de xingamentos do meio-campista inglês dos Merengues depois do duelo com o Valencia...
Jogada 10|Do R7
O Real Madrid terá um desfalque importante nos seus próximos compromissos pelo Campeonato Espanhol. Afinal, o meio-campista Jude Bellingham recebeu suspensão de dois jogos por reclamar da arbitragem. O árbitro Gil Manzano registrou em súmula que foi alvo de xingamentos do jogador. Isso após o empate por 2 a 2 entre os Merengues e o Valencia.
O inglês demonstrou irritação com lance polêmico no fim da partida. Ele alega que o juiz impediu um gol legal da equipe da capital da Espanha, no último lance do jogo. Aliás, o tento garantiria a virada e o triunfo dos Galácticos. Na ocasião, o árbitro Gil Manzano, considerado o melhor árbitro do país, tomou uma decisão errada.
Isso porque, aos 53 minutos do segundo tempo, Brahim Díaz ficou com a sobra de cobrança de escanteio de Modric. O camisa 21 cruzou bola na área e simultaneamente o juiz indicou o final de jogo. No entanto, Belligham faria o terceiro gol dos Merengues no duelo. Com o final da partida, o meio-campista inglês demonstrou atitude agressiva e mostrou indignação “foi a p**** de um gol”.
O Real Madrid tentará recorrer a punição de dois jogos imposta pelo Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol. Afinal, o meio-campo inglês perderia o confronto com o Celta de Vigo, no próximo domingo (10), no Santiago Bernabéu, além do embate com o Osasuna, que ocorrerá no dia 16 de março (sábad0).
Ele retorna aos gramados com os Galácticos, nesta quarta (06), para enfrentar o RB Leipzig pela Liga dos Campeões. Os espanhóis jogam pelo empate após vencerem o jogo de ida, na Alemanha, por 1 a 0. Caso não consiga reverter a sanção, Bellingham voltaria a atuar pelo Campeonato Espanhol diante do Athletic Bilbao, em 31 de março.
Belligham rapidamente se torna peça fundamental no Real Madrid
O meio-campista chegou aos Merengues ainda em 2023 e não teve dificuldade de adaptação. Tanto que conquistou rápida influência e se tornou o principal jogador da equipe, com 20 gols e oito assistências em 30 partidas. Inclusive, é o artilheiro do Real Madrid na temporada. Além de ser o goleador máximo de La Liga com 16 tentos e ser o primeiro do torneio em participações em gols, com 19.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook