Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bayern é punido pela Uefa e não terá torcedores como visitante nas quartas da Champions

Na partida contra a Lazio, na Itália, torcedores do Bayern utilizaram artefatos de pirotecnia, o que gerou a penalização da entidade...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Kirill Kudryavtsev/AFP via Getty Images
Kirill Kudryavtsev/AFP via Getty Images Kirill Kudryavtsev/AFP via Getty Images (Jogada 10)

O Bayern de Munique foi punido pela Uefa nesta terça-feira. Assim, o clube bávaro não poderá contar com torcedores como visitante no duelo das quartas de final da Liga dos Campeões. A sanção foi dada por conta de incidentes na partida diante da Lazio, na Itália, pelas oitavas da competição. Apesar disso, os alemães não recorrerão da sentença.

Os torcedores do Bayern que viajaram até Roma, no confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, utilizaram artefatos de pirotecnia, o que já havia sido presenciado também contra o Copenhagen, na Dinamarca, na fase de grupos.

Dessa forma, em nota oficial, o CEO do Bayern, Jan-Christian Dreesen, abordou a pena imposta pela Uefa ao clube.

“Temos que aceitar a punição. Não só foram acionadas pirotecnias nas arquibancadas, mas também foram disparadas contra o campo, o que colocou os transeuntes em perigo imediato. O fato de agora termos que abrir mão do apoio dos nossos torcedores fora de casa nos afeta muito. Um pequeno grupo prestou um péssimo serviço a todos os nossos apoiadores e à equipe”.

Publicidade

Bayern elimina a Lazio com show de Kane

Na partida em questão, o Bayern de Munique perdeu para a Lazio por 1 a 0. Contudo, no jogo de volta, na Alemanha, a equipe comandada por Thomas Tuchel fez valer o mando de campo e aplicou 3 a 0 nos italianos, classificando-se para as quartas.

A punição ao Bayern valerá já para a próxima fase. No entanto, o adversário será conhecido somente na próxima sexta-feira, quando a Uefa vai sortear os confrontos das quartas de final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.