Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona x Mallorca: escalações e onde assistir

Equipes se enfrentam na partida de abertura da 28ª rodada do Campeonato Espanhol

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: German Parga/FC Barcelona
Foto: German Parga/FC Barcelona Foto: German Parga/FC Barcelona (Jogada 10)

Com o sonho de brigar pelo título nacional, o Barcelona recebe o Mallorca nesta sexta-feira (8), às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, na partida de abertura da 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Os culés vão tentar aproveitar a vantagem de jogar em casa para se aproximar do líder e rival Real Madrid.

Como chega o Barcelona

O Barça chega em uma boa fase apesar do empate sem gols diante do Athletic Bilbao, fora de casa, na última rodada. Ao mesmo tempo, o time comandado por Xavi está invicto há sete partidas, sendo quatro vitórias neste período.

Os culés estão na terceira posição do Campeonato Espanhol com 58 pontos, oi a menos que o líder Real Madrid e apenas um a menos que o Girona, segundo colocado.

Além disso, o Barcelona segue com alguns problemas de contusões no elenco. Gavi, Marcos Alonso, Balde, Ferran Torres, Pedri e De Jong estão no departamento médico do clube e desfalcam a equipe nesta sexta-feira.

Publicidade

Como chega o Mallorca

O Mallorca é o 15º colocado da competição nacional com 27 pontos conquistados, 8 a mais que o Cádiz, primeiro clube da zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo, o clube aposta suas fichas na conquista da Copa do Rei, onde enfrenta o Athletic Bilbao na grande decisão.

Além disso, o Mallorca vem de uma vitória surpreendente por 1 a 0 sobre o Girona, sensação da LaLiga e vice-líder da competição, na rodada passada, e chega embalado para tentar arrancar pontos do Barcelona.

Publicidade

Por fim, o único desfalque da equipe fica por conta de Pablo Maffeo, lesionado.

Barcelona x Mallorca

28ª rodada do Campeonato Espanhol

Publicidade

Data e horário: sexta-feira, 08/03/2024, às 17h (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona (ESP)

Barcelona: Ter Stegen; Jules Koundé, Ronald Araújo, Íñigo Martínez e João Cancelo; Andreas Christensen, Ilkay Gündogan, Fermín López; João Félix, Lamine Yamal e Robert Lewandowski. Técnico: Xavi.

Mallorca: Predrag Rajkovic; Giovanni González, Martin Valjent, Antonio Raíllo e Jaume Costa; Matija Nastasic, Samú Costa e Manuel Morlanes; Dani Rodríguez, Cyle Larin e Vedat Muriqi. Técnico: Javier Aguirre.

Árbitro: Alejandro Ruiz (ESP)

Onde assistir: ESPN e Star+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.