Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona volta atrás e recoloca Daniel Alves como lenda do clube

Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, saiu da lista após a sentença, mas voltou a figurar como lenda

Jogada 10|

Foto: Jordi Borras/Pool/AFP
Foto: Jordi Borras/Pool/AFP Foto: Jordi Borras/Pool/AFP (Jogada 10)

Após retirar Daniel Alves da relação de jogadores lendários da história do clube, o Barcelona voltou atrás nesta quarta-feira (28). O clube catalão tornou a considerar o brasileiro, atualmente preso por estupro na Espanha, como um de seus jogadores mais importantes. A atualização ocorreu em uma página do clube, em seu site oficial.

Após a condenação de Daniel por estupro, o Barcelona decidiu retirar a seção, em seu site, que falava sobre a carreira do lateral. Ele é um dos 102 jogadores que o Barça considera como lenda histórica da equipe, tendo conquistado três vezes a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, seis vezes o Campeonato Espanhol e quatro vezes a Copa do Rei.

Em janeiro de 2023, ele foi para a prisão sob acusação de estupro. Na última semana, Daniel Alves recebeu uma pena de quatro anos e meio de prisão, além de cinco anos em liberdade vigiada, após o cumprimento da pena. Além disso, ele terá que pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) à denunciante, de quem terá que ficar afastado por, pelo menos, um quilômetro.

Inicialmente, o Barcelona retirou Daniel de seu rol de ídolos após a condenação, que saiu na última quinta-feira (22). Provavelmente por conta da repercussão negativa pelo ato, o clube blaugrana voltou atrás e o recolocou na lista. Seja como for, o Barça não comentou o caso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.