Jogada 10 Barcelona vai até Valência e empata. Liderança mais longe

Barcelona vai até Valência e empata. Liderança mais longe

Apesar de sair na frente, Barça vê o time da casa achar um gol. Time catalão pode ficar até nove pontos atrás do líder Girona

Jogada 10
Foto: Jose Jordan/AFP via Getty Images

Foto: Jose Jordan/AFP via Getty Images

Jogada 10

Valencia e Barcelona fizeram um clássico tenso, com muita velocidade e de ótimo nível neste sábado (16/12), no Estádio Mestalla.  No fim deste duelo pela 17ª rodada do Espanhol, empate em 1 a 1. Péssimo para os dois. O Barcelona foi aos 35 pontos, em terceiro lugar. Mas pode terminar a rodada nove pontos atrás do líder Girona (tem 41 e pode ir à 44). Já o Valencia é apenas o décimo colocado, com 20 pontos.

Os gols foram no segundo tempo. O Barcelona, mesmo fora de casa, foi superior na maior parte do tempo.  Saiu na frente com um gol de João Félix. Mas o Valencia buscou o empate num belo gol de Guillamón.

Veja aqui a tabela de classificação do Espanhol

Barcelona leva susto. Mas manda no 1º tempo

O Valencia teve a primeira grande chance logo no primeiro minuto. Após jogada pela esquerda, Yaremchuk recebeu, girou e chutou  no cantinho. O goleiro Peña fez uma defesa espetacular. Mas de perigo, ficou nisso. Afinal, o Barcelona passou a comandar o meio de campo e conseguiu encaixar a bola para o atacante Lewandowski. Mas o polonês desperdiçou quatro oportunidades. Na melhor, o belo voleio que fez o goleiro Mamardashvili se virar para defender. Pedri tambem teve a sua oportunidade. Um chute de fora da área que passou raspando.

Gols e equilíbrio na etapa final

O Barcelona permaneceu superior na etapa final. Passou a ter todo domínio. Dessa forma, chegou ao gol aos nove minutos. Raphinha recebeu na linha de fundo, pela direita, um passe genial de Frenkie de Jong. O brasileiro cruzou para João Félix, desmarcado e quase na linha, tocar para o gol vazio. O portuga estava tão sozinho que nem comemorou direito o tento, achando que poderia estar impedido. Mas foi falha de marcação mesmo do time da casa.

Apesar do Barcelona mandar em campo, o Valencia achou um gol aos 24. Após confusão na área, a defesa do Barcelona não cortou. Então, Guillamón dominou, tirou os zagueiros Koundé e Araújo e bateu para fazer um golaço. O Barcelona demorou para se reencontrar. Mas retomou a confiança. E foi com Raphinha que o Barça teve a chance da vitória, aos 36. Raphinha entrou livre pela esquerda, invadiu a área e chutou para defesa do goleiro, na sobra Raphinha voltou a chutar e Yarek salvou na linha, mantendo o placar em 1 a 1.

Jogos da 17ª rodada Espanhola

Sexta-feira (15/12)
Osasuna 1×0 Rayo Vallecano
Celta 1×0 Granada
Sábado (16/12)
Athletic Bilbao 2×0 Atlético de Madrid
Sevilla 0x3 Getafe
Valencia 1×1 Barcelona
Domingo (17/12)
Almería x Mallorca – 10h
Real Sociedad x Betis – 12h15
Las Palmas x Cádiz – 14h30
Real Madrid x Villarreal – 17h
Segunda-feira (18/12)
Girona x Alavés – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas