Jogada 10 Barcelona perde para Villarreal e aumenta pressão no técnico Xavi

Barcelona perde para Villarreal e aumenta pressão no técnico Xavi

Barça consegue se recuperar de placar adverso por 2 a 0, vira para 3 a 2, mas vê o Submarino Amarelo fazer 5 a 3 na Catalunha

Jogada 10
Foto: Divulgação Twitter @VillarrealCF

Foto: Divulgação Twitter @VillarrealCF

Jogada 10

Em partida emocionante, o Barcelona perdeu para o Villarreal por 5 a 3, de virada, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, disputada neste sábado (27), no Estádio Olímpico Lluís Companys. Dessa maneira, a pressão no trabalho de Xavi ficou ainda maior depois de mais um resultado negativo na temporada. Após estar em vantagem no placar, os culés sofreram dois gols nos acréscimos da partida e o treinador se vê cada vez mais pressionado no cargo. Gerrard Moreno, Akhomach, Gonçalo Guedes, Morales e Sörloth anotaram os gols do triunfo do Submarino Amarelo. Por outro lado, Gundogan, Pedri e Bailly (contra) balançaram a rede para o Barça.

O Barcelona chegou a se recuperar de um placar adverso por 2 a 0, virou para 3 a 2, mas algumas falhas defensivas foram fatais para o Villarreal buscar outra virada na partida e assegurar o placar de 5 a 3. Assim, os donos da casa saíram sob protesto da torcida, que vaiaram muito o time comandado pelo técnico Xavi após o apito final.

Com o resultado, os culés seguem com 44 pontos, na terceira posição do Campeonato Espanhol. Ao mesmo tempo, a diferença para o líder Real Madrid é de 10 pontos. Além disso, o atual vice-líder Girona ainda vai entrar em campo nesta 22ª rodada da LaLiga e além de recuperar a liderança em caso de vitória, pode ampliar a diferença do Barça para a ponta da tabela para 11 pontos.

Por outro lado, o Villarreal conquistou um grande resultado na luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Assim, o Submarino Amarelo abriu oito pontos de vantagem para a degola e chegou ao segundo jogo sem derrota em LaLiga. No entanto, a equipe segue na 14ª posição, agora com 23 pontos.

Rádio espanhola aponta possível substituto de Xavi no Barcelona

Barcelona x Villarreal

Faltou muita criatividade para o Barcelona no primeiro tempo. A equipe apresentou buracos no meio de campo e, apesar da posse de bola, poucas chances claras foram criadas. Por outro lado, o Villarreal aproveitou os contra-ataques e chegou ao gol da vitória parcial por 1 a 0 em boa jogada pela esquerda, que terminou em finalização certeira do centroavante Gerrard Moreno. Assim, os donos da casa saíram sob protesto da torcida, que vaiaram muito o time comandado pelo técnico Xavi.

Na volta do intervalo, o Barça tentou sair mais para o jogo, pressionou, mas levou um duro golpe logo aos oito minutos. Em uma falha terrível de João Cancelo, que havia acabado de sair do banco de reservas, o português errou um domínio e deixou Akhomach na cara do gol para anotar o segundo do Villareal. No entanto, o Barça conseguiu diminuir apenas seis minutos depois, quando Gundogan aproveitou sobra de bola na área para e diminuiu o placar. O gol animou os donos da casa e o Barcelona pressionou em busca do empate. Até que aos 22 minutos, Pedri, que também saiu do banco, aproveitou outra sobra de bola na área para deixar tudo igual. E a virada aconteceu em jogada de bola parada. Em cruzamento da esquerda, o zagueiro Bailly cabeceou contra a própria rede e anotou o terceiro do Barça.

Porém, quando a fase não é boa tudo pode piorar. Após erros no sistema defensivo do Barcelona, os culés cederam a derrota com dois gols sofridos nos acréscimos da partida. Dessa maneira, Morales e Sorloth confirmaram o triunfo dos visitantes por 5 a 3.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas