Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona perde de virada para o Girona; Real Madrid é campeão da La Liga

Após serem derrotados por 4 a 2 no Montilivi, os catalães não alcançam os merengues e dão adeus ao sonhado título espanhol

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Luis Gene / AFP

Com gols relâmpagos e muitas reviravoltas, Girona e Barcelona protagonizaram um jogo emocionante na La Liga. Após começarem atrás no placar, os mandantes venceram os catalães de virada por 4 a 2 no Montilivi. O Real Madrid, dessa forma, é o campeão do espanhol de 2024.

O Barcelona ainda estava com chances matemáticas de chegar de título, mas deu adeus ao sonho após ser derrotado pelo Girona. O Real Madrid, dessa forma, é campeão da La Liga pela terceira vez nos últimos cinco anos.

LEIA MAIS: Arsenal vence, segue líder do Inglês e põe pressão no City

Publicidade

Gols relâmpagos

Barcelona e Girona começaram com muito volume de jogo e marcaram gols relâmpagos em campo. Afinal, aos dois minutos, Christensen recebeu um lançamento na entrada da área, dominou de peito e chutou no canto, sem chances para Gazzaniga. Em seguida, Dovbyk, artilheiro da La Liga, aproveitou um cruzamento na medida para cabecear forte e deixar tudo igual no Montilivi.

Publicidade

Pressão do Barcelona

Após os gols relâmpagos nos três primeiros minutos, o Barcelona adiantou as linhas de marcação e sufocou o Girona no campo de ataque. Assim, Fermín, Christensen e Gündogan receberam cruzamentos na medida e desperdiçaram chances claras no primeiro tempo.

Publicidade

O Girona tentava encontrar espaços para atacar, mas estava completamente neutralizado em campo. O Barcelona, dessa forma, continuou pressionando e chegou ao segundo gol aos 45 minutos. Após Yamal ser derrubado dentro da área, Alejandro José Hernández, árbitro do jogo, foi chamado pelo VAR e enxergou penalidade. Assim, Lewandowski cobrou com categoria e estufou as redes no fim do primeiro tempo.

Virada do Girona

O Girona, que não vinha apresentando uma boa atuação, cresceu de produção no decorrer do segundo tempo e marcou dois gols relâmpagos aos 19 e 21 minutos, respectivamente. Após uma saída de bola errada da defesa, Dovbyk recebeu livre na cara do gol e tocou para Portu marcar. Em seguida, Miguel Gutiérrez recebeu um passe na medida e concluiu com frieza dentro da área.

O Barcelona, depois de sofrer dois em três minutos, se abalou em campo e ficou ainda mais vulnerável. O Girona, dessa forma, continuou pressionando e chegou ao quarto gol. Após receber um passe pela direita, Portu efetuou um lindo chute no canto e balançou as redes novamente no Montilivi.

Título do Real Madrid

O Barcelona partiu em direção ao ataque no fim do jogo, mas não teve esforça para esboçar uma reação. O Girona, desse modo, conseguiu uma virada impressionante dentro de casa e deixou Real Madrid com mais um título da La Liga.

Jogos da 34ª rodada do Espanhol
Sexta (3/5)
Getafe 0x2 Bilbao

Sábado (4/5)
Real Sociedad 2×0 Las Palmas
Real Madrid 3×0 Cádiz
Girona x Barcelona – 13h30
Mallorca x Atlético de Madrid – 16h

Domingo (5/5)
Osasuna x Betis – 9h
Celta x Villarreal – 11h15
Valencia x Alavés – 13h30
Rayo Vallecano x Almería – 16h
Sevilla x Granada- 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.