Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Barcelona mira contratação de um dos destaques do Leverkusen

Diretor de futebol do clube, Deco observa jogador desde 2020 e clube estaria disposto a se ajustar financeiramente para trazer o atleta...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Tobias Schwarz/AFP via Getty Images

O Barcelona atravessa um momento econômico difícil. No entanto, no clube, há a convicção de que em breve poderão voltar a fazer grandes contratações. De acordo com informações da imprensa espanhola, Deco, diretor de futebol do Barça tem como principal objetivo a contratação de uma das revelações da última temporada: Florian Wirtz, de 21 anos, que tem contrato com o Bayer Leverkusen até 2027. Seria uma transação muito cara, principalmente devido ao momento complicado, mas os catalães trabalham para se ajustar financeiramente e voltar a fazer grandes reforços.

Além disso, a imprensa espanhola adianta que Deco já observa Wirtz há algum tempo. Quando o atual diretor do Barcelona trabalhava como agente, o luso-brasileiro tinha um jogador na equipe alemã, Edmond Tapsoba, que chegou ao Bayer Leverkusen em 2020, vindo do Vitória Guimarães, o mesmo ano em que Wirtz foi promovido ao time principal do clube alemão. Por isso, Deco conhece bem o futebol do alemão e acompanhou de perto a equipe onde seu jogador atuava.

Florian Wirtz é uma dos nomes mais cobiçados no futebol europeu, e o Barça tem a intenção de contratá-lo em 2025. Um ponto a favor é que o jogador, desde pequeno, expressou desejo em jogar pelo clube. Mas, pode não significar nada se ele optar por um clube mais forte e consolidado na luta por títulos.

Ao mesmo tempo, Wirtz já foi associado a vários clubes, incluindo o Real Madrid, possivelmente por conta da ligação com seu atual técnico, Xabi Alonso, cotado para substituir Carlo Ancelotti. O alemão também está na mira do Bayern de Munique, que sempre tenta contratar os melhores jogadores da Bundesliga. Além disso, clubes como Manchester City, Liverpool e PSG também demonstraram interesse.

Publicidade

Barcelona tem boa relação com Leverkusen

Publicidade

Por fim, os espanhóis adiantam que, salvo uma grande surpresa, Wirtz não sairá do Leverkusen neste verão, onde poderá disputar a próxima Champions. Mas, há o destaque de que pessoas influentes no Barça mantêm uma boa relação com Simon Rolfes, diretor de futebol do Bayer Leverkusen. Dessa maneira, o Barcelona espera estar em uma posição financeira melhor para tentar a contratação de Wirtz.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.