Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barboza explica entrada como centroavante em Botafogo x Bahia

Zagueiro afirma que técnico Artur Jorge apostou em sua altura e em jogadas pelos lados para tentar evitar a derrota no Estádio Nilton...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Bahia, na noite deste domingo (5), no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Quando a equipe sofreu o segundo gol, o técnico Atrur Jorge colocou o zagueiro Alexander Barboza entrasse em campo, mas como centroavante. Após o jogo, o argentino explicou a ideia do técnico ao colocá-lo fora de posição.

“Queremos ganhar. Sempre ganhar. E o treinador percebeu que o time fazia muitos cruzamentos na área. Aconteceram também muitos escanteios. Assim, ele resolveu me colocar de atacante. Estava só o Junior Santos lá e ele quis colocar mais um”, informou o zagueiro.

Altura de Barboza ajudou na decisão

Publicidade

Com 1,93 de altura, Barboza normalmente é bom no jogo aéreo e incomoda os defensores adversários. Neste domingo, entretanto, a estratégia acabou não dando certo, já que o Botafogo deixou o campo sem conseguir pelo menos o empate. Por fim, o jogador disse se a sua entrada, pelo contrário, causou algum problema tático no restante do time.

“Não mudou. No mais, todos estavam em suas posições. E criamos boas oportunidades, conseguimos muitas faltas. Além disso acho que sofremos um pênalti. Depois precisamos ver”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.