Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bahia vence o Vitória de virada e se classifica na Copa do Nordeste

Leão sai na frente no início, mas Tricolor busca virada ainda no primeiro tempo em clássico pegado. Bahia se garante nas quartas de...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia Foto: Tiago Caldas/EC Bahia (Jogada 10)

Deu Esquadrão no Ba-Vi da Copa do Nordeste 2024. Afinal, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do torneio regional, o Bahia recebeu Vitória na Arena Fonte Nova e venceu o grande rival por 2 a 1. O Leão saiu na frente com Alerrandro, mas o Tricolor buscou a virada com gols de Jean Lucas e Kanu.

Dessa forma, com o resultado, o Bahia conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste de maneira antecipada. O time de Rogério Ceni chegou aos 15 pontos e já está matematicamente garantindo entre os oito melhores do torneio. O Vitória, porém, caiu para a quinta colocação e, neste momento, está fora do grupo de classificados para a próxima fase.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram muito disputados em Salvador, e o Esquadrão de Aço foi para o intervalo com o 2 a 1 no placar. Mas quem começou melhor foi o Vitória, que abriu o placar com oito minutos. Rezende errou na lateral, e Osvaldo ficou com a sobra. A bola chegou até Alerrandro, que acertou chute de longe no ângulo de Marcos Felipe. O Leão seguiu melhor, porém sem ampliar. Aos 34, Kanu achou bom passe para Everton Ribeiro, que gingou e cruzou na segunda trave. Jean Lucas chegou batendo de primeira e deixou tudo igual. Nos acréscimos, após escanteio cobrando na área, Camutanga não conseguiu cortar, e a bola ficou nos pés de Kanu. O zagueiro girou rápido e bateu forte para virar o marcador.

Segundo tempo

Ao contrário da etapa inicial, os 45 minutos finais foram menos movimentados. Em jogo muito truncado e disputado, as equipes brigaram muito pela posse de bola, mas não conseguiram criar grandes oportunidades. A situação ficou pior para o Vitória aos 20 minutos, quando Mateus Gonçalves foi expulso direto. Dois minutos após entrar em campo, o atleta disputou bola com Caio Alexandre e chutou o adversário, que estava caído no chão, de maneira infantil. A partir daí o Bahia teve mais campo para controlar a partida. O Leão até tentou ensaiar uma pressão no fim em busca do empate, mas não teve sucesso.

Publicidade

Sequência

Bahia e Vitória voltam a campo no domingo, mais uma vez pela Copa do Nordeste. Novamente em casa, o Tricolor encara o Maranhão, enquanto o Leão joga com o Fortaleza, fora de casa.

BAHIA 2 X 1 VITÓRIA

Copa do Nordeste 2024 – Sexta rodada

Publicidade

Data: 20/03/2024, às 21h30 (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Publicidade

Público: 48.421 torcedores

Renda: R$ 1.719.922,00

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Marcos Victor, 37’/2ºT), Kanu (Gabriel Xavier, 23’/2ºT), Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe, 37’/2ºT), Jean Lucas (Luciano Juba, 23’/2ºT), Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo (Ademir, 23’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK (Mateus Gonçalves, 18’/2ºT); Willian Oliveira (Caio Vinicius, 18’/2ºT), Rodrigo Andrade, Léo Naldi (Lucas Esteves, 25’/2ºT) e Matheusinho; Osvaldo (Zé Hugo, 35’/2ºT) e Alerrandro (Luiz Adriano, 25’/2ºT). Técnico: Léo Condé

Gols: Alerrandro, 8’/1ºT (0-1); Jean Lucas, 34’/1ºT (1-1); Kanu, 48’/1ºT (2-1)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Cartão Amarelo: Cauly, Kanu e Gilberto (BAH); Rodrigo Andrade, Wagner Leonardo, Camutanga e Zeca (VIT)

Cartão Vermelho: Mateus Gonçalves (VIT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.