Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bahia vence o Ceará e coloca um pé no mata-mata do Nordestão

Em Fortaleza, Bahia consegue virada sobre o Ceará e segue firme rumo às quartas de final; Vozão, por outro lado, se complica

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia Foto: Tiago Caldas/EC Bahia (Jogada 10)

O Bahia voltou a vencer na Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (6), ao bater o Ceará por 2 a 1, fora de casa. O resultado deixou o Tricolor Baiano ainda mais perto da classificação para as quartas de final da competição. Com 12 pontos, o time é líder do Grupo A, enquanto o Vozão, com cinco, está em situação complicada na outra chave.

Mas quem saiu na frente foi o Ceará. Aos nove minutos, numa bonita jogada de contra-ataque, Erick Pulga recebeu na entrada da área, limpou dois marcadores e chutou no cantinho para fazer 1 a 0. O empate baiano veio ainda no primeiro tempo, quando Thaciano fez um bom pivô na área, atraiu a marcação e só rolou para Everaldo, livre, tocar cruzado e igualar o marcador na Arena Castelão.

O jogo ficou quente no segundo tempo, com boas chances de parte a parte, mas foi o Bahia que acabou virando o placar. Santiago Arias cruzou da direita, Thaciano se antecipou a Jonathan e desviou para colocar o Tricolor adiante no marcador. O Ceará pressionou no fim, em busca do empate, mas Marcos Felipe brilhou: o goleiro do Bahia fez uma defesa espetacular. Uma cabeçada de Guilherme Castilho acabou parada, em cima da linha, numa das intervenções mais bonitas da temporada até o momento.

No fim de semana, o Ceará (que não vence há cinco jogos) começa sua participação nas semifinais do Campeonato Cearense, contra o Ferroviário. Já o Bahia, que ganhou a quinta partida seguida, encara o Jequié, na mesma fase do Campeonato Baiano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.