Jogada 10 Bahia se complica após derrota para o América, que não vencia há três meses

Bahia se complica após derrota para o América, que não vencia há três meses

América bateu o Bahia, por 3 a 2, em jogo no Independência. Agora o Tricolor vai disputar com Vasco e Santos quem permanece na Série A

Jogada 10
Bahia é o primeiro da zona de rebaixamento

Bahia é o primeiro da zona de rebaixamento

Mourão Panda / América

No jogo entre times que estão na parte inferior do Campeonato Brasileiro, o América venceu o Bahia, por 3 a 2, neste domingo (3), no Independência, em Belo Horizonte, em partida da penúltima rodada do torneio nacional.

Aliás, o resultado é péssimo para as necessidades do Bahia no Brasileirão. Afinal, o time da Boa Terra deixou para a última rodada se vai cair ou permanecer na Série A. O Tricolor tem 41 pontos e disputa com Vasco, com 42, e Santos, com 43 somados, a queda.

O Coelho, por sua vez, deu um jeito de finalizar o Campeonato Brasileiro com honra. A última vitória do América tinha sido em 3 de setembro. Os três pontos, todavia, representam pouco, afinal são apenas 24 pontos na lanterna.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Goiás, na despedida das duas equipes na Série A do Brasileirão, enquanto o Bahia recebe o Atlético-MG em sua casa. Todos os jogos da última rodada, afinal, serão no mesmo dia e horário: quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília).

Vira-vira do América no primeiro tempo

O jogo começou bastante igual. Os primeiros minutos mostraram as duas equipes se estudando. No entanto, o Bahia, após os 10 primeiros minutos, passou a ser mais presente no ataque. As tentativas eram maiores, sobretudo, considerando o esforço de Everaldo. Isso surtiu efeito aos 23, quando, em cruzamento na área, Mateus Henrique tocou a mão na bola dentro da área. Após consultar o VAR o árbitro marcou pênalti. Everaldo foi para a cobrança, aos 25, mandou a bola no lado esquerdo enquanto Jory se jogou para a direita.

O América, todavia, não se entregou. O Coelho se jogou para o ataque. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Ricardo Silva subiu mais que todo mundo para empatar a partida. O crescimento do time alviverde na partida foi notável. Tanto que, aos 37, Renato Marques recebeu a bola e deu um belo chute, de fora da área, e superou Marcos Felipe. O time da casa segurou até os minutos finais do primeiro tempo para levar a vantagem para os vestiários.

Bahia volta com vontade

O América não deu tempo para o Bahia respirar, pensar no que fazer na etapa complementar. O Coelho partiu para cima e, logo no primeiro minuto, Renato Marques recebeu a redonda, deu um toque na bola e saiu para abraçar os companheiros ao marcar o terceiro gol do time alviverde.

Minutos depois, todavia, o Bahia partiu para o ataque. Cauly pegou a bola no meio campo e lançou para Ademir, dentro da área. O ex-americano colocou para dentro. E, após isso, só deu Tricolor. Aliás, aos 15, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o time de fora. No entanto, após analisar as imagens mudou a decisão. Ainda assim, o Bahia se mandou para o ataque e levou muito perigo.

O Tricolor passou a atacar com bastante convicção. No entanto, parava em Jori ou nos próprios erros. No fim das contas, o Bahia deixou o gramado com a derrota e vai decidir na última rodada.

AMÉRICA 3 x 2 BAHIA
37ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 3/12/2023 às 18h30 (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Jory; Mateus Henrique, Ricardo Silva (Eder, 36’1T), Júlio, Marlon, Lucas Kal, Juninho (Daniel Borges, 29’2T), Emmanuel Martínez (Alê, intervalo), Rodriguinho, Everaldo (Adyson, 29’2T), Renato Marques (Ighor Gabryel, 34’2T). Técnico: Diogo Giacomini.
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu (David Duarte, 41’2T), Victor Hugo (Ademir, Intervalo), Rezende e Luciano Juba; Acevedo, Thaciano (Vinicius Mingotti, 34′2T), Cauly, Biel (Vitor Jacaré, 41’2T), Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Everaldo, 26’/1T (1-0); Ricardo Silva, 29’/1T (1-1), Renato Marques, 38’1T (2-1), Renato Marques, 1’/2T (3-1)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos: Jori, Marlon (AME)
Cartão Vermelho: Matheus Henrique (AME)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas