Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Bahia perde para O’Higgins e terá que buscar virada na Fonte Nova pela Libertadores

Tricolor é derrotado no Chile, encerra sequência invicta e precisa vencer por dois gols para avançar na competição

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Bahia perdeu por 1 a 0 para O'Higgins na segunda fase preliminar da Copa Libertadores.
  • O único gol da partida foi marcado por Francisco González logo aos 4 minutos.
  • Para avançar, o Bahia precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença na volta, marcada para o dia 25.
  • A derrota encerra a sequência invicta de 11 jogos do Bahia na temporada.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Bahia terá que vencer por dois gols de diferença para avançar na Libertadores Divulgação/EC Bahia/Via Lance - 18.02.2026

O Bahia largou atrás na segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Sem acertar nenhuma finalização na direção do gol, o Tricolor perdeu por 1 a 0 pelo O’Higgins nesta quarta-feira (18), no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile. O único gol da partida saiu logo aos quatro minutos, quando Francisco González acertou um belo chute de fora da área.

Com o resultado, o Bahia terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença na Arena Fonte Nova, no dia 25, para seguir na competição. Já o O’Higgins, que voltou a disputar a Libertadores após 12 anos, joga por um empate para garantir a classificação.


A derrota também encerrou uma sequência de 11 partidas de invencibilidade do time baiano. O Tricolor, inclusive, era o único clube da Série A ainda sem perder na temporada.

O jogo

O O’Higgins começou pressionando e abriu o placar logo aos três minutos, com um golaço de Francisco González de fora da área. Os chilenos quase ampliaram com Rabello e, dessa maneira, Rogério Ceni mexeu no time ainda no primeiro tempo. O Bahia passou a ter mais posse de bola após a mudança, mas só levou perigo nos acréscimos, em chute travado de Kike Olivera. Assim, a etapa inicial acabou marcada por muitos cartões.


A segunda etapa continuou com muita intensidade. Os chilenos tiveram um gol anulado aos 10 minutos, após o VAR indicar falta no início da jogada. O Bahia melhorou, conseguiu controlar a posse de bola, mas não conseguiu finalizar com perigo. Assim, o ritmo da partida caiu na reta final após mudanças em ambas as equipes e o O’Higgins ficou satisfeito com o placar e segurou a vitória por 1 a 0.

O’HIGGINS 1 X 0 BAHIA

CONMEBOL Libertadores – 2ª Fase (Ida)


Data e hora: 18 de fevereiro de 2026 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)

Local: Estádio El Teniente, em Rancagua (Chile)


O’HIGGINS: Carabalí; Faúndez, Robledo, Brizuela e Pavez; Ogaz, Bryan Rabello (Yañez, 23’/2ºT) e Juan Leiva (Schamine, 40’/2ºT); Francisco González, Castillo (Vecino, 34’/2ºT) e Sarrafiore (Rojas, 40’/2ºT). Técnico: Lucas Bovaglio.

BAHIA: Ronaldo; Román Gómez (Gilberto, 17’/2ºT), Gabriel Xavier, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Erik (Caio Alexandre, 31’/1ºT) e Jean Lucas; Ademir (Erick Pulga, 17’/2ºT), Willian José (Sanabria, 34’/2ºT) e Cristian Oliveira (Everaldo, 17’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

Gol: Francisco González, aos 4’/1ºT (1-0).

Árbitro: Alberto Feres (URU)

Assistentes: Andrés Nievas (URU) e Mathias Muniz (URU)

VAR: Christian Ferreyra (URU)

Cartões amarelos: Ogaz, Juan Leiva, Rojas (OHI); Román Gómez, Acevedo, Ademir, Cristian Oliveira, Gilberto, Everaldo (BAH).

Search Box

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.