Jogada 10 Bahia oficializa contratação de Estupiñán, que estava no futebol francês

Bahia oficializa contratação de Estupiñán, que estava no futebol francês

Jogador de 27 anos chega após negociação junto ao Hull City, da Inglaterra, embora estivesse emprestado ao Metz, da França

Jogada 10
Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Jogada 10

O Bahia oficializou nesta sexta-feira (9) a contratação do atacante Óscar Estupiñán, que estava no Hull City, da Inglaterra. O jogador de 27 anos já está em Salvador para fazer exames médicos e assinar o contrato. Ele chega por empréstimo até dezembro deste ano, com opção de compra ao final do contrato.

Estupiñán acumula passagens pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, e o Denizlispor, da Turquia. Neste, último, atuou ao lado de Hugo Rodallega, ex-atacante do Tricolor baiano. Ao todo, anotou 38 gols em três temporadas anteriores à sua transferência para a Inglaterra.

Em razão do bom desempenho na temporada de 2022, entrou em lista de convocação para a seleção da Colômbia e atraiu o interesse do Hull City, que o contratou para a disputa da Championship. Foram 13 gols na liga de acesso à Premier League.

Natural de Cáli, o atacante apareceu para o futebol no Once Caldas. na América do Sul. Também defendeu a camisa do Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Na temporada atual, Estupiñan atuava por empréstimo no Metz, da França. O novo reforço já deu início aos treinamentos no CT Evaristo de Macedo. O Bahia joga neste sábado (10), quando visita o River-PI, em Teresina, pela Copa do Nordeste.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas