Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bahia domina Athletico, vence na Ligga Arena, em confronto direto no Brasileirão

Tricolor baiano faz grande atuação fora de casa, derrota adversário direto por briga no G6 e encosta nos líderes da competição

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Rafael Rodrigues

O Bahia fez uma brilhante atuação e derrotou o Athletico por 3 a 1, na Ligga Arena, em jogo pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão. Everaldo, Biel e Luciano Juba fizeram os gols do time baiano, enquanto Di Yorio marcou para os mandantes. Assim, o Tricolor de Aço chega aos 30 minutos, portanto, ocupa o quarto lugar. Por outro lado, o Furacão é o sétimo e soma 25 pontos. Ainda pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que jogará na rodada.

Desse modo, o time baiano fica um pontos dos líderes do Brasileirão: Flamengo, Botafogo e Palmeiras. Todos vão entrar em campo nesta quinta-feira (11).

Bahia dominante no primeiro tempo

Na primeira etapa, o time comandado por Rogério Ceni tomou controle da partida mesmo atuando fora de casa. Assim, abriu 2 a 0. O atacante Everaldo de bico fez o primeiro aos nove minutos, enquanto Biel em lindo passe de Jean Lucas ampliou cinco minutos depois.

Publicidade

Todavia, o segundo tempo foi de domínio inicial do time mandante e tentando sair do prejuízo, mas sem levar grande perigo ao gol de Marcos Felipe. Porém, aos 14 minutos, Di Yorio diminuiu de cabeça após aproveitar cruzamento que veio da esquerda. Mas o gol não fez o time do Bahia ficar atrás aguentando a pressão e aos 33 minutos, Luciano Juba em cobrança de falta aumentou o marcador, 3 a 1.

Próximos jogos

Publicidade

O Furacão, que agora será comandado pelo uruguaio Martín Varini volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 21, quando enfrenta o Bragantino, fora de casa. Todavia, o time baiano medirá forças contra o Cuiabá, no sábado (13), na Arena Fonte Nova.

ATHLETICO 1 X 3 BAHIA

Publicidade

Campeonato Brasileiro — 16ª rodada
Data: 10/07/2024 (quarta-feira)
Local: Ligga Arena/ Curitiba
Público e Renda: 
Gols: Everaldo, 09’/1ºT (0-1); Biel, 14’/1ºT (0-2); Di Yorio, , 14’/2ºT (1-2)
ATHLETICO: Léo Linck; Léo Godoy, Gamarra, Thiago Heleno e Fernando; Gabriel (Zapelli, 26’/2ºT), Fernandinho, Christian, Emersonn (Pablo, /2ºT), Di Yorio e Julimar (Cuello, 26’/2ºT) Técnico: Juca Antonello
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho, 36’/2ºT), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas (Caio Alexandre, 31’/2ºT), Carlos de Pena (Everton Ribeiro, 19’/2ºT) e Cauly; Everaldo (Ademir, 19’/2ºT) e Biel (Thaciano, 19’/2ºT) Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG/Fifa) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Daiane Muniz (SP/Fifa)
Cartões Amarelos: Fernandinho, Thiago Heleno (ATH); Everaldo, Danilo Fernandes, Marcos Victor (BAH)
Cartões Vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.