Jogada 10 Bahia anuncia a chegada do zagueiro Víctor Cuesta, ex-Botafogo

Bahia anuncia a chegada do zagueiro Víctor Cuesta, ex-Botafogo

Zagueiro de 35 anos assina até dezembro, com opção de renovação por mais uma temporada. Bahia age rápido após saída de Vitor Hugo

Jogada 10
Foto: Divulgação/EC Bahia

Foto: Divulgação/EC Bahia

Jogada 10

Tem jogador novo no Esquadrão. O Bahia anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Víctor Cuesta, de 35 anos. O jogador estava no Botafogo até o ano passado, mas não fazia parte dos planos do Alvinegro para 2024. Dessa forma, acertou com o clube baiano.

Cuesta chega para o lugar de Vitor Hugo, que foi emprestado ao Panathinaikos (GRE). O atleta acertou com os gregos por empréstimo e seguiu direto de Manchester, onde o Bahia fez pré-temporada, para se apresentar à nova equipe.

O nome de Víctor Cuesta já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e o defensor está liberado para estrear pelo Esquadrão. O atleta já treina com seus novos companheiros no Cidade Tricolor e fará sua estreia em breve.

O contrato de Cuesta com o Bahia é válido até dezembro, no final da temporada, mas com possibilidade de renovação por mais um ano. Em 2o23, pelo Botafogo, fez 62 jogos, mas terminou o ano em baixa após a queda da equipe carioca que acabou perdendo o título brasileiro.

Além do Botafogo, o defensor jogou também no Internacional no futebol brasileiro. Cuesta ficou de 2017 a 2022 no Colorado e, apesar de argentino, se naturalizou como brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas