Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Avião com time espanhol sofre pane no ar: ‘Achei que íamos morrer’

Tripulação precisou fazer um pouso de emergência após avião sofrer uma pane mecânica durante uma viagem

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/Cádiz

Um clube espanhol enfrentou grave situação de emergência quando seu avião precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Sevilha devido a uma falha mecânica. Além disso, o caso gerou pânico entre os passageiros.

Aliás, a equipe estava em viagem para El Salvador quando o Boeing 767 apresentou problemas, mas a excursão acabou cancelada. Isso porque o clube alegou falta de segurança oferecida pela empresa Euro Atlantics, que já havia atrasado o voo sem explicação.

– A expedição teve que fazer um pouso de emergência há poucos minutos no aeroporto de Sevilha, após uma falha mecânica no avião com destino a El Salvador. Dadas as circunstâncias e a impossibilidade de encontrar uma solução por parte da companhia aérea, a viagem para El Salvador foi cancelada – postou o clube.

+ Veja as principais notícias extracampo do Jogada 10!

Publicidade

Avião com problemas

O caso aconteceu com o Cádiz, clube rebaixado na La Liga nesta temporada. Cerca de dez minutos após a decolagem, um dos motores falhou e o piloto anunciou a necessidade de um pouso de emergência.

Publicidade

“Pensamos que íamos morrer… Tudo já passou pela nossa cabeça. Notamos uma leve explosão e os trabalhadores ficaram um pouco nervosos porque houve um problema com o motor. Nos disseram que tínhamos que descer rapidamente. Felizmente estamos todos bem” disse o meio-campista Álex Fernández, do Cádiz.

Publicidade

Uma página no “X”, antigo Twitter, compartilhou o relatório dos controladores de voo do aeroporto de Sevilla que especifica o que aconteceu no momento do incidente.

“A tripulação do voo que sai de Jerez para a América Central, na frequência do centro de controle Enaire em Sevilha , nos informa que tem um problema técnico a bordo e que precisa desviar para o aeroporto Sevilha em caso de emergência. Para priorizar sua operação, instruímos outros 3 voos a aguardar. Após realizar verificações e descer enquanto espera, posicionando-o para aproximação direta à pista 27. Posteriormente, pousa sem incidentes e libera a pista. Terminada a emergência, posicionamos o restante dos voos para aproximação. Agradecemos ao resto das tripulações pela colaboração”.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.