Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Avaí anuncia Gilmar Dal Pozzo como novo técnico

Técnico de 54 anos chega ao comando do Leão da Ilha para substituir Eduardo Barroca. Avaí ainda não venceu na Série B em 2024

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Leandro Boeira/Avaí

O Avaí anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Gilmar Dal Pozzo. Ele chega para substituir Eduardo Barroca, demitido do Leão da Ilha no dia 26 de abril. O contrato do treinador será até o fim deste ano.

“Estou tranquilo em relação a qualidade do grupo, mas precisamos virar a chave. Quero fazer um bom trabalho e conquistar os objetivos. Ser feliz como fui sendo atleta do Avaí, no meu melhor momento como jogador de futebol e agora no meu melhor momento como técnico”, disse Dal Pozzo na apresentação.

Em três rodadas disputadas na Série B 2024, afinal, a equipe do Avaí ainda não venceu nenhuma. Depois de duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o clube empatou no último jogo. Dessa forma, o Leão está na zona de rebaixamento.

Publicidade

“Precisamos urgentemente mudar alguns comportamentos no Avaí. Aquilo que se estava fazendo não era o suficiente. Ser mais agressivo, fazer bloco mais alto, tirar o conforto do adversário e ser mais intenso. Além de controlar a posse de bola. A bola não pode queimar no pé. Vamos entender e construir as jogadas”, declarou Gilmar.

A estreia de Gilmar Dal Pozzo no Avaí será no próximo sábado, diante do Coritiba, na Ressacada. O jogo acontecerá às 11h (de Brasília), pela quarta rodada. Nesta segunda, aliás, o novo treinador já comandou seu primeiro treino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.