Atlético-MG aguarda exames médicos para assinar com Dudu
Atacante já acertou tempo de contrato e bases salariais acertadas para defender o Galo até dezembro de 2027
Jogada 10|Do R7

O Atlético-MG segue aguardando a chegada do atacante Dudu. No momento, faltam somente os exames médicos e a assinatura do contrato para que ele seja confirmado como novo reforço do clube. As partes já definiram as bases salariais e o tempo de vínculo com a diretoria.
Livre no mercado após rescindir com o Cruzeiro, Dudu abriu negociações com o Galo. O reencontro com o técnico Cuca, com quem trabalhou no Palmeiras, facilitou o avanço das conversas. Enquanto recebia R$ 1,8 milhão mensais no clube celeste, o atacante deve ter vencimentos em torno de R$ 900 mil no Atlético — valor semelhante ao de Júnior Santos, Rony, Bernard e Scarpa.
O contrato terá validade até o fim de 2026. No entanto, caso Dudu atinja as metas pré-estabelecidas, o vínculo poderá ser estendido até dezembro de 2027. A saída do Cruzeiro aconteceu após o jogador criticar publicamente o fato de estar no banco de reservas sob o comando de Leonardo Jardim. Além disso, ele apontou problemas na gestão da diretoria, o que gerou desconforto tanto entre os dirigentes quanto na comissão técnica.
Concorrência no Atlético
Antes disso, Dudu deixou o Palmeiras em meio a desentendimentos com a presidente Leila Pereira. No Cruzeiro, voltou a protagonizar episódios de indisciplina. Agora, tentará recomeçar no Atlético-MG, apostando na confiança de um velho conhecido. Na nova equipe, ele disputará posição com Rony, ex-companheiro de Palmeiras, além de Cuello e Júnior Santos.