Jogada 10 Atlético de Madrid derrota o Sevilla e fica em terceiro no Espanhol

Atlético de Madrid derrota o Sevilla e fica em terceiro no Espanhol

Na próxima rodada, Colchonero tem confronto direto para encurtar a distância para o vice-líder da liga nacional

Jogada 10
Foto: Pierre-Philippe/AFP via Getty Images

Foto: Pierre-Philippe/AFP via Getty Images

Jogada 10

O Atlético de Madrid conseguiu um resultado importante para consolidar sua posição no G4 desta edição do Campeonato Espanhol. Neste sábado (23), no Wanda Metropolitano, o time da capital venceu o Sevilla por 1 a 0, placar magro e sustentado com sofrimento. O jogo fechou a 18ª jornada da competição nacional.

Llorente, com um minuto de jogo, na segunda etapa, abriu o marcador para o Atlético de Madrid. Mais tarde, Soyuncu seria expulso, deixando o Colchonero com um a menos. Mas o time anfitrião conseguiu segurar o resultado favorável.

Com o resultado, o Atlético de Madrid deixa o Barcelona para trás e fica em terceiro lugar, superando os catalães nos critérios de desempate, já que os rivais somam 38 pontos. Em relação à liderança, a prosa é bem diferente. Afinal, Real Madrid e Girona já se descolaram, com 45.

No entanto, o Atlético volta a campo justamente contra o Girona, no dia 3/1, na Catalunha.  Tem, portanto, uma grande oportunidade para encurtar a distância.

Já o Sevilla vive uma crise de resultados. O time da pitoresca Andaluzia é apenas o 15º lugar, com 16. Mantém, agora, apenas três pontos de vantagem sobre o Z-3, a assombrosa zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. O time, na próxima rodada, recebe o Athletic Bilbao, em casa, no Ramón Sánchez Pizjuán, no dia 4/1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas