Jogada 10 Atlético anuncia a contratação de Gustavo Scarpa

Atlético anuncia a contratação de Gustavo Scarpa

Meia resolveu os imbróglios com o Nottingham Forest e assinou um contrato de quatro anos com o Galo. É o primeiro reforço do clube...

Jogada 10
Divulgação/Nottingham Forest

Divulgação/Nottingham Forest

Jogada 10

O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Gustavo Scarpa. O jogador estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, mas atuou os últimos meses no Olympiacos, da Grécia. O acordo estava fechado há um tempo, mas um imbróglio entre o jogador e o clube inglês, atrasou a formalização da contratação.

O anúncio era esperado no natal. Mas o meio-campista ainda conversava com o clube inglês alguns detalhes da sua rescisão, envolvendo valores. O jogador possuía quantias consideráveis de salários e luvas para receber na Europa. Pessoas ligadas à transferência afirmam que o staff do atleta não tinha pressa em resolver a questão, por causa das cifras envolvidas. Por conta disso, o anúncio do primeiro reforço de 2024 foi adiado.

Para anunciar o jogador, o Atlético publicou um vídeo em suas redes sociais do atleta com um cubo mágico, brincadeira onde o meio-campista costuma jogar muito para exercitar a mente.

Gustavo Scarpa assinou um contrato de quatro anos com o Galo. Para tirar o jogador da Inglaterra, o Atlético Mineiro desembolsou R$27 milhões para fechar o acordo. Além disso, o meio-campista se adequou ao teto salarial do clube, aceitando abaixar o que recebe atualmente na Inglaterra.

Assim, o elenco se reapresenta no dia 8 de janeiro para iniciar a pré-temporada e o clube já conta com o jogador entre os presentes no plantel. Aliás, o Atlético estreia no Campeonato Mineiro no dia 24 de janeiro, contra a Patrocinense, fora de casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas