Jogada 10 Athletic Bilbao vence o Atlético de Madrid e larga em vantagem na semifinal da Copa do Rei

Athletic Bilbao vence o Atlético de Madrid e larga em vantagem na semifinal da Copa do Rei

Time do País Basco impõe primeira derrota aos colchoneros na temporada em jogo em Madri. Athletic jogará pelo empate na partida de...

Jogada 10
Foto: Javier Soriano/AFP via Getty Images

Foto: Javier Soriano/AFP via Getty Images

Jogada 10

O Athletic Bilbao deu grande passo rumo à final da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, o time do País Basco encarou o Atlético de Madrid, na capital espanhola, e venceu a equipe colchonera por 1 a 0 pelo jogo de ida das semifinais do torneio. O gol foi de Álex Berenguer, de pênalti, no Cívitas Metropolitano.

Dessa forma, com o resultado, o Athletic poderá jogar pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 29 de fevereiro. Para o time de Madri chegar à decisão, será necessário vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso a equipe de Diego Simeone vença por diferença de um gol, a partida irá para a prorrogação.

O Atlético de Madrid começou pressionando, mas o Bilbao aos poucos igualou as coisas. Aos 21 minutos, Reinildo derrubou Beñat Prados na área, e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Berenguer deslocou Oblak e abriu o marcador. Atrás no placar, os colchoneros até tiveram um pênalti a favor nos acréscimos da etapa final, após Yeray Álvarez derrubar Morata, mas o VAR assinalou impedimento do atacante do Atléti.

Atlético de Madrid e Athletic Bilbao voltam a campo nos próximos dias, ambos pelo Campeonato Espanhol. O time de Madri encara o Sevilla, enquanto o clube de Bilbao tem compromisso com o Almería.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas