Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atalanta acaba com invencibilidade do Leverkusen e é campeã da Liga Europa

Com hat-trick de Lookman, clube de Bérgamo não toma conhecimento dos adversários e conquista primeiro título europeu com vitória por...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

FBL-EUR-C3-ATALANTA-LEVERKUSEN Ben Stansall/AFP via Getty Images (ADRIAN DENNIS/AFP via Getty Images)

A Atalanta é a campeã da Liga Europa 2023/24. Com atuação iluminada e hat-trick do atacante nigeriano Lookman, o clube de Bérgamo venceu o até então invicto Bayer Leverkusen e conquistou o primeiro título europeu da sua história com a vitória por 3 a 0 nesta quarta-feira (22), em Dublin, na Irlanda.

Ao mesmo tempo, a vitória da Atalanta marcou o primeiro título da carreira do técnico Gianpiero Gasperini. Assim, o italiano de 66 anos teve seu grande trabalho de oito anos coroado com o troféu europeu, na maior glória da história do clube. Além disso, a Atalanta está classificada para a próxima edição da Champions e vai chegar embalada na próxima temporada.

Por outro lado, o Bayer Leverkusen, comandado pelo técnico Xabi Alonso, teve a primeira derrota na temporada 2023/24 e não poderá conquistar a tão sonhada tríplice coroa após a conquista inédita do título da Bundesliga de forma invicta, feito também inédito na história da competição. Contudo, o Leverkusen precisa virar a chave, pois ainda vai disputar a Copa da Alemanha e tem a chance de terminar a temporada com dois títulos.

Publicidade

Atalanta x Bayer Leverkusen

A Atalanta fez um grande primeiro tempo e conseguiu ser superior desde os minutos iniciais. Além disso, o clube de Bérgamo contou com uma grande atuação de Lookman, que marcou dois gols ainda na primeira etapa e garantiu a boa vantagem para o intervalo. O nigeriano abriu o placar após antecipar cruzamento nas costas da zaga adversária. Já o segundo, foi um golaço. Após dar uma caneta no adversário, o atacante finalizou forte no canto e mostrou que estava em uma noite iluminada.

Publicidade

Na segunda etapa, o jogo seguiu animado e a grande atuação de Lookman foi coroada com um hat-trick. Em mais um golaço em Dublin, o atacante pedalou na frente da marcação, cortou para o pé esquerdo e soltou uma bomba para confirmar o triunfo por 3 a 0. Por outro lado, o Leverkusen sentiu o golpe e não conseguiu dar indicativos de recuperação na partida. Dessa maneira, o placar de 3 a 0 prevaleceu até o apito final e a Atalanta conquistou o título inédito da Liga Europa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.