Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atacante reserva garante triunfo do Palmeiras no Brasileiro feminino

Tainá Maranhão entra, faz um gol e dá uma assistência neste 2 a 0 sobre o América-MG, em Jundiaí. Verdão, assume 2º lugar provisório...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução de Youtube

O Palmeiras fez 2 a 0 no América-MG no jogo que abriu, nesta sexta-feira (19/4), a sexta rodada do Brasileirão feminino. As palmeirenses foram as mandantes, mas o duelo rolou Jayme Cintra, em Jundiaí. As americanas seguraram o empate em 0 a 0 até os 39 da etapa final, quando Amanda Gutierres abriu o placar. Pouco depois, Tainá Maranhão, que começou no banco, entrou e mudou o jogo, fez o segundo gol.

A vitória levou o Palmeiras aos 13 pontos, em segundo lugar. Mas o time pode perder pelo menos duas posições ao fim da rodada. O América, com 10 pontos, caiu para a quinta posição e pode perder mais duas posições até o fim da rodada.

Veja aqui os jogos da Série B do Brasileiro

O Palmeiras começou mal. Seu jogo não encaixou nos primeiros 25 minutos. Com isso, foi o América que dominou as ações, porém, pecando nas finalizações. Na reta final, o time palmeirense passou a vencer o duelo no meio de campo e começou a ser mais incisivo. Porém, com apenas uma chance clara, através de Bianca, sem sucesso. Dessa forma, o placar não se movimentou nos 45 minutos iniciais.

Publicidade

Real Brasília x São Paulo, pelo Brasileirão feminino! Veja onde assistir

Palmeiras deslancha na reta final

Publicidade

No segundo tempo o Palmeiras voltou muito melhor, empurrou as americanas para a defesa e foi criando oportunidades. Aos 25, um chute de Amanda Gutierres obrigou Tainá a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, a zaga mineira falhou e Laís entrou livre, mas chutou por cima.

A pressão era grande. E foi a atacante Tainá Maranhão quem fez a diferença. Ela entrou na vaga de uma volante, para dar força ofensiva, e cumpriu o objetico. Aos 39, Brena e Tainá Maranhão fizaram a jogada que Amanda Gutierres concluiu para fazer 1 a 0. Quase em seguida, aos 41, Brena lançou Tainá Maranhão  na área. A atacante fechou o placar para as palmeirenses: 2 a 0.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.