Astro de Hollywood será apoiador de fundo da Fifa voltado para ação social
Estrela do cinema conduzirá campanha para angariar fundos em ação da entidade, que visa direcioná-lo a projetos esportivos e educacionais...
Jogada 10|Do R7

A Fifa faz movimento para ampliar seu incentivo a ações sociais. Isso porque a entidade comunicou nesta última semana a criação do Global Citizen Education Found. Trata-se de um fundo internacional estruturado em parceria com a organização Global Citizen, que visa patrocinar programas esportivos envolvendo futebol e educação. Inclusive, a iniciativa contará com uma estrela do cinema como apoiador da campanha: Hugh Jackman, ator que ganhou popularidade por seu papel como Wolverine na saga X-Men.
Assim, a instituição decidiu anunciar a campanha no decorrer do evento Global Citizen Now, que ocorreu em Nova Iorque. Estiveram presentes o astro de Hollywood, Gianni Infantino, que é o presidente da Fifa, além de Hugh Evens, CEO da Global Citizen. O planejamento é que uma parte da quantia que será destinada à ação social venha da comercialização de ingressos para o Mundial de Clubes deste ano, nos Estados Unidos. Pela venda de cada entrada, o fundo receberá um dólar (R$ 5,65 na cotação atual).
Posteriormente, o mandatário da Fifa se manifestou sobre a iniciativa e explicou o motivo para colocá-la em prática.
“O futebol une o mundo e, nos próximos anos, usaremos essa união para melhorar a educação de milhões de crianças”, argumentou Gianni Infantino.
Fifa escolhe astro dos cinemas por engajamento social
A definição por Hugh Jackman se explica pelo seu comprometimento com projetos humanitários e sociais. Assim, o ator comandará a campanha internacional em volta do programa da Fifa. O objetivo é alcançar a marca de até 100 milhões de dólares (R$ 565 milhões na cotação atual). Haverá também o auxílio de doações por meio de eventos de caráter cultural e apresentações pelo mundo, com o envolvimento de estrelas como “The Weeknd”.
O fundo ajudará organizações que se dediquem a oportunizar e expandir a educação para crianças em mais de 200 países. Quase 50% do montante será encaminhado para o projeto Futebol nas Escolas (F4S), que surgiu da parceria entre Fifa e Unesco. O programa proporciona o ensinamento através de habilidades de vida e do esporte.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.