Jogada 10 As chances de Zagallo em 1958 e 1962 após as lesões de Pepe

As chances de Zagallo em 1958 e 1962 após as lesões de Pepe

Ex-ponta-esquerda da Seleção, Pepe não pôde jogar em duas copas seguidas, abrindo espaço para Zagallo. Hoje Pepe lamentou morte do...

Jogada 10
Foto:  Reprodução rede social

Foto: Reprodução rede social

Jogada 10

José Macia, o Pepe,  ex-jogador da Seleção Brasileira, postou mensagem em sua rede social lamentando a morte de Zagallo.

“Meus sentimentos aos familiares e amigos de meu companheiro de seleção brasileira de 58 e 62, Zagallo. O ‘Velho Lobo’ descansou, mas deixa seu legado de conquistas no futebol brasileiro às novas gerações!”, declarou Pepe.

Pepe é figura central na carreira de Zagallo na Seleção, pois foram dois momentos seguidos de “azar” do titular da Amarelinha que permitiram a entrada de Zagallo  em campo, para fazer a diferença tanto em 1958 como em 1962.

Afinal, foi por causa de contusões de Pepe, jogador titular na ponta esquerda da Seleção, que Mário Jorge, então apelidado de Formiguinha, pôde entrar em campo.

Pepe conta sobre Zagallo

“Joguei 40 jogos na Seleção Brasileira e marquei 22 gols, mas nas Copas não tive sorte. Em 1958, antes de ir à Suécia (anfitriã na Copa), nós jogamos dois jogos na Itália e machuquei o tornozelo direito. Uma semana depois ia começar a Copa e eu só fazendo tratamento com gelo e não ficava bom. E Zagallo entrou e a Seleção ganhou a Copa”.

E Pepe prosseguiu:

“Em 1962 foi o joelho, tive uma torção e o treinador preferiu escalar um jogador 100% e Zagallo entrou”, disse, lembrando que, apesar de não entrar em campo, ele estava na equipe:

“Fui bicampeão mundial sem jogar”.

Na Suécia, em 1958, Zagallo teve participação determinante para o resultado. Ele evitou que a Suécia fizesse um gol, ao tirar uma bola que já estava na linha de meta. Além disso, marcou o quarto gol do Brasil e deu o passe para que Pelé fizesse o quinto, no placar sensacional de 5 a 2 contra a anfitriã da Copa.

O Brasil foi campeão de uma Copa do Mundo pela primeira vez e repetiria o feito em 1962, também com Zagallo em campo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.
Últimas