Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Artur Jorge supera início de Luís Castro no Botafogo

Com seis vitórias, um empate e três derrotas, técnico português tem 63% de aproveitamento em seu começo no Glorioso

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

O início de Artur Jorge no Botafogo vem sendo muito positivo. O técnico mal chegou ao Rio de Janeiro e já conseguiu resultados expressivos. O português comandou os jogadores alvinegros em dez jogos e obteve um aproveitamento de 63% no clube.

LEIA MAIS: Segovinha de malas prontas para retornar ao Botafogo

Artur Jorge x Luís Castro

Publicidade

O começo de Artur Jorge chama atenção. Afinal, os números do português são superiores aos de Luís Castro no futebol brasileiro. O ex-técnico alvinegro, que fez um bom trabalho no Brasileirão de 2023, teve 60% de aproveitamento em suas primeiras dez partidas no Glorioso.

Os primeiros dez jogos no Botafogo
Artur Jorge: seis vitórias, um empate e três derrotas
Luís Castro: cinco vitórias, três empates e duas derrotas

Publicidade

Início no Botafogo

Se comparar os primeiros dez jogos, Artur Jorge teve um começo de trabalho melhor do que Luís Castro, Lúcio Flávio e Tiago Nunes. No entanto, os números do português não foram superiores aos de Fábio Matias. O profissional, que trabalhou como técnico interino em 2024, teve 83% de aproveitamento no clube, com oito vitórias, um empate e uma derrota.

Publicidade

Aliás, Artur Jorge é muito bem avaliado por John Textor. O empresário é adepto do futebol ofensivo e agressivo, que se encaixa perfeitamente com as características do português. O técnico ainda está no início do seu trabalho no clube. Contudo, os primeiros jogos do treinador deixaram uma boa impressão.

O Botafogo disputa pelas primeiras posições do Brasileirão e tem uma “final” de Libertadores para disputar. Afinal, os jogadores alvinegros entram em campo nesta quinta-feira (16/05), diante do Universitario, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela quinta rodada da Libertadores. Com seis pontos conquistados, os comandados de Artur Jorge estão na segunda colocação do Grupo D e sonham com uma classificação na competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.