Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Artur Jorge comanda primeiro treino à frente do Botafogo

Anunciado nesta sexta, português conhece elenco e inicia atividades no CT Lonier. Artur Jorge será apresentado neste sábado, no Nilton...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Vitor Silva/BFR
Foto: Vitor Silva/BFR Foto: Vitor Silva/BFR (Jogada 10)

Começou a era Artur Jorge no Botafogo. Anunciado como novo treinador nesta sexta-feira, afinal, o português comandou sua primeira atividade à frente do clube alvinegro. Aos 52 anos, o profissional substitui Tiago Nunes, demitido em fevereiro. Neste meio tempo, contudo, Fábio Matias comandou a equipe interinamente.

Artur Jorge chega ao Botafogo com mais quatro profissionais. São eles: os auxiliares técnicos Franclim Carvalho e João Cardoso, o analista de desempenho André Cunha e o preparador físico Tiago Lopes. A apresentação do novo treinador será neste sábado, às 14h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

O Glorioso agora corre para regularizar o novo treinador a tempo do próximo jogo. Afinal, na quinta-feira, o Alvinegro encara a LDU (EQU) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2024. O jogo, porém, desta vez, será fora de casa, nos 2.850 metros de altitude de Quito.

Para ter Artur Jorge, o Botafogo desembolsou 2 milhões de euros (quase R$ 11 milhões) ao Braga (POR). Dono da SAF do Alvinegro, John Textor foi até Portugal negociar diretamente com o treinador, que assinou contrato válido até o fim de 2025.

Confira imagens do primeiro treino de Artur Jorge

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.