Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Artilheiro da Série B em 2022, Gabriel Poveda quer escrever sua história no Vila Nova

Atacante, que brilhou na competição pelo Sampaio Corrêa, tem cinco participações em gols nos últimos seis jogos. Tigre luta no topo...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Roberto Correa / Vila Nova

A mesma história que Gabriel Poveda escreveu com gols recentemente pelo Sampaio Corrêa, neste ano ele espera repetir com a camisa do Vila Nova. Mas, desta vez, com uma vaga na elite do futebol brasileiro. Em 2022, ninguém balançou mais as redes do que ele na Série B, só que a equipe maranhense não subiu. Com grande desempenho do atacante neste início de competição, o Tigre já briga no topo.

No fim de semana, foi dele um dos gols da vitória de 2 a 0 do Vila sobre o Botafogo-SP, que levou o time a ocupar o quinto lugar na tabela. Aliás, nas últimas seis partidas da equipe, Poveda teve participação em cinco gols, com três bolas na rede e duas assistências. Sua melhor temporada foi justamente há três anos, quando marcou 26 gols em 52 jogos pelo Bolívia.

LEIA MAIS: Remo vence Coritiba, entra no G4 da Série B e quebra tabu histórico

“Estou muito feliz com o momento que vivo, o melhor com a camisa do Vila desde que cheguei. Ainda mais numa competição pela qual tenho um carinho enorme. Começar desse jeito, fazendo gols e ajudando a equipe também com assistências, é muito importante para confiança e para sequência de jogos que a gente tem pela frente. A Série B é um campeonato muito longo, difícil e desgastante, e precisamos de regularidade também”, ensinou.


Poveda diz que acesso à elite do Brasileirão é prioridade

O próprio Poveda, um dos reforços do Vila para esta temporada, lembra que o clube chegou bem perto nos últimos anos de retornar à Série A do Brasileiro. Em 2023, por exemplo, terminou na oitava colocação, a apenas três pontos do G4. No ano passado, o nono lugar. Em seus 81 anos de história, o Vila Nova só esteve na Primeira Divisão por sete vezes: 1977, 1978, 1979, 1980, 1981, 1983 e 1985. Se depender do atacante e do atual elenco, chegou a hora.


“Nosso grande objetivo é a Série A. O Vila é um clube que tem batido na trave nos últimos anos, vem investindo muito no centro de treinamento, dá uma condição muito boa para os atletas e tem se modernizado cada vez mais. Hoje, acho que não perde em estrutura para nenhum clube da competição e, talvez, a gente tenha as melhores ferramentas de trabalho para conseguir esse acesso. Então, estamos muito focados para que o melhor possa acontecer”.

Vila Nova ganha o Goiano após 19 anos de jejum


Ele reforça que a meta do início do ano era a conquista do Campeonato Goiano. Objetivo alcançado depois de 19 anos de jejum. Na Copa do Brasil, já alcançaram a terceira fase, em que terão pela frente o Cruzeiro, com o jogo de volta no Serra Dourada. Jogadores e comissão técnica têm conseguido cumprir bem até agora o planejamento que foi traçado.

“Nossa conversa internamente sempre foi a de brigar lá em cima. A gente está muito feliz com esse início de campeonato e não podemos relaxar. Nosso foco já está na Chapecoense, mais um jogo na nossa casa, na sexta-feira, e depois pensamos no Cruzeiro, que virá em seguida pela Copa do Brasil. E assim vamos trilhando nosso caminho para chegar cada vez mais longe. Temos que acreditar que vai dar tudo certo. O Vila merece”, finalizou Poveda.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.