Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Arrascaeta atinge marcas especias em goleada do Flamengo

Uruguaio brilha em vitória sobre a Portuguesa e vive a expectativa de ser titular em primeiro clássico pelo Campeonato Carioca

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Além da alegria pela goleada de 5 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, Arrascaeta também conseguiu feitos importantes pelo Flamengo. Afinal, o uruguaio, que iniciou como titular pela primeira vez na temporada, marcou o seu primeiro gol com a camisa 10 e ainda chegou a 90ª assistência pelo clube rubro-negro. Além disso, o gringo mostrou que está perto da forma ideal após lesão de 2024.

Titular em Uberlândia, em Minas Gerais, Arrascaeta comemorou o seu primeiro gol da temporada também. O tento, aliás, foi de pênalti. Na cobrança, o jogador bateu de cavadinha no meio do gol, sem chances para o goleiro, que já tinha saído para o seu lado esquerdo.

A assistência para Matheus Gonçalves também foi uma pintura. Na jogada, o uruguaio ameaçou dar um bicicleta e deu um toque de leve para o companheiro, que chutou na saída do goleiro. O lance, afinal, recebeu muitos elogios pelos torcedores nas redes sociais.


Arrascaeta também completou 181 minutos em 2025 e ficou à disposição em quatro jogos. Além disso, ele foi utilizado em todos eles, mas até este momento vinha sendo usado no time reserva para pegar ritmo de jogo com cautela.

A ideia do técnico Filipe Luís e sua comissão é que Arrasca jogue o quanto for possível para se adaptar o mais rápido possível. Evitar lesões é um dos principais objetivos. Agora, há a expectativa de poder usar o uruguaio no primeiro clássico do ano no Campeonato Carioca. O Flamengo, afinal, enfreta o Fluminense, no sábado, às 16h30, no Maracanã, pela nona rodada do Estadual.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.