Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Arnold e Haaland trocam provocações antes de duelo decisivo entre City e Liverpool

A rivalidade entre os Citizens e os Reds cresceu nas últimas temporadas pelas seguidas disputas do título da Premier League

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Nigel Roddis/AFP via Getty Images
Foto: Nigel Roddis/AFP via Getty Images Foto: Nigel Roddis/AFP via Getty Images (Jogada 10)

Liverpool e Manchester City dividiram o protagonismo do futebol inglês nos últimos anos. Já são cinco temporadas disputando o título da Premier League. A situação gerou uma rivalidade entre as equipes, que foi retomada recentemente pelo lateral-direito dos Reds Alexander-Arnold.

O camisa 66 do Liverpool fez um comparativo das últimas temporadas entre os times. Ele confessou que o adversário recorrente foi mais vitorioso no período. Contudo, as proezas dos Reds foram mais marcantes, segundo a visão da fera.

“Mesmo que o Manchester City tenha vencido mais e tido mais sucesso, nossas conquistas vão significar mais para nossa torcida devido a diferente situação financeira nos dois clubes. A forma como essas duas equipes foram montadas, a forma como fazemos as coisas, significa mais para nossa torcida”, detalhou o lateral-direito.

Tal declaração de Arnold se caracteriza pelos quatro troféus do Campeonato Inglês dos Citizens contra um do Liverpool. Isso, especificamente, em disputa direta. Nesse período, houve destaque pela briga acirrada na temporada 21/22. Os comandados de Guardiola, aliás, levaram a melhor, pois somaram 93 pontos. Já os Reds conseguiram um ponto a menos.

Publicidade

Haaland responde

Em seguida, o centroavante do Manchester City Haaland respondeu ao camisa 66 do Liverpool. O norueguês citou a conquista da Tríplice Coroa na última temporada, feito que apenas o seu arquirrival, o Manchester United, havia atingido. O artilheiro ainda aproveitou a oportunidade para provocar Alexander-Arnold.

“Se ele quiser dizer isso, tudo bem. Estou aqui há um ano e ganhei a tríplice coroa. Foi uma sensação muito agradável. Acho que ele não conhece exatamente esse sentimento”, cutucou Haaland.

Publicidade

Novo embate decisivo entre City e Liverpool

A rivalidade voltou à tona, pois Liverpool e Manchester City vão se enfrentar, no próximo domingo (10). O confronto ocorre em Anfield Road e será novamente decisivo. Afinal, os Reds estão na liderança da Premier League, com 62 pontos. Já os Citizens têm um ponto a menos.

Este será o último embate entre Guardiola e Klopp. Afinal, o alemão jpa avisou que deixará o comando do Liverpool ao final da temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociaisTwitterInstagram e Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.