Arias marca no fim, e Fluminense vence Palmeiras no Maracanã
Times tiveram poucas chances, mas atacante solta o grito das arquibancadas aos 41 minutos; Tricolor segue no Z4, e Verdão cai para...
Jogada 10|Do R7
Com um gol de Arias na reta final do segundo tempo, o Fluminense derrotou por 1 a 0 o Palmeiras na noite desta quarta-feira (24), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento da bola na rede, aos 41 minutos, o jogo estava deixando muito a desejar por conta da intensa disputa e poucas chances claras.
O resultado leva o Tricolor carioca a 14 pontos, mas ainda em penúltimo na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Verdão estaciona nos 36 pontos e perde a vice-liderança para o Flamengo, que chegou a 37 somados. O líder Botafogo soma 40.
Primeiro tempo
Os times fizeram uma primeira etapa bem abaixo do esperado no Maracanã. Enquanto o Fluminense teve a posse e foi melhor no começo do jogo, o Palmeiras levou perigo nos contragolpes. A melhores oportunidades do donos da casa foram com Marquinhos, que pecou nos arremates. Os visitantes assustaram na bola parada e em arrancadas pelos flancos, em especial com Vanderlan, que parou no goleiro Fábio. Mas faltou criatividade ao Verdão, embora tenha se comportado bem no setor defensivo. O jogo ficou mais truncado após as chances das equipes.
Segundo tempo
O equilíbrio continuou na volta do intervalo. As equipes mantiveram uma forte marcação e, com isso, tiveram poucas chances claras. O Fluminense, discretamente melhor, esteve mais presente no campo ofensivo, enquanto o Palmeiras se armava para dar o bote. Aos 41 minutos, o estreante Serna – entrou na segunda etapa – fez ótima jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, e Arias finalizou de canhota de primeira para assegurar a segunda vitória seguida tricolor no campeonato.
FLUMINENSE 1×0 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24/7/2024 (quarta-feira)
Público: 51.375 presentes
Renda: R$ 1.874.787,50
Gol: Arias, 41′/2ºT (1-0)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Nonato, 23′/2ºT) e PH Ganso (Marcelo, 23′/2ºT); Marquinhos (Serna, intervalo), Arias e Cano (Kauã Elias, 10′/2ºT). Técnico: Mano Menezes
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno (Richard Ríos, intervalo), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Menino, intervalo); Felipe Anderson (Lázaro, 32′/2ºT), Dudu (Maurício, 20′/2ºT) e Flaco López (Rony, 9′/2ºT). Técnico: João Martins (auxiliar).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Thiago Santos, Ganso (FLU); Zé Rafael, Gómez, Veiga (PAL)
Cartão vermelho: –
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.