Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Arena Independência terá tecnologia de reconhecimento facial

América Mineiro anuncia novidade na Arena Independência, que seguirá exemplo de vários outros grandes estádios para identificar torcedores...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Staff Images/Cruzeiro

O América Mineiro anunciou, nesta sexta-feira (26), que irá adotar o sistema de reconhecimento facial na Arena Independência. O estádio, com capacidade para 22 mil pessoas, também terá biometria e acesso via QR code, ampliadas totalmente até junho de 2025. A inauguração das primeiras aparelhagens ocorre no jogo do Coelho contra o Novorizontino, neste sábado (27), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube informa que, em breve, todo sistema de acessos à Arena Independência terá uma atualização tecnológica e que os módulos de reconhecimento facial serão gradativamente implementados em todos setores do estádio. Haverá sistemas para evitar fraudes, como o ‘live detection’ e a validação através de um banco de dados do governo, implementados pela empresa Imply.

A tecnologia já é adotada em estádios como a Arena MRV (Atlético-MG), Beira-Rio (Internacional), Ilha do Retiro (Sport), Ligga Arena (Athletico) e São Januário (Vasco da Gama). Posteriormente, todos os ingressos para jogos na Arena Independência ficarão à venda no aplicativo Eleven Wallet, com tecnologia de QR Code dinâmico, afim de evitar fraudes e cambistas.

“A implementação do reconhecimento facial e QR Code dinâmico na Arena Independência oferece ao América uma forma mais eficiente e segura de gerenciar o acesso e a identificação dos torcedores. Isso ajuda a melhorar a experiência dos torcedores, garantindo um processo de entrada mais rápido e simplificado, além de aumentar a segurança no estádio”, afirma Renato Drummond, diretor administrativo e financeiro do América.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.