Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Árbitro utiliza câmera pela primeira vez em jogo da Premier League

Jarred Gillett, responsável por apitar Crystal Palace x Manchester United, fará o teste da chamada 'RefCam'

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Adrian Dennis/AFP via Getty Images

Novidade tecnológica na Premier League. Pela primeira vez na história da liga, um árbitro estará equipado com uma câmera durante a partida. Jarred Gillett, responsável por apitar Crystal Palace x Manchester United, fará o teste da chamada ‘RefCam’, nesta segunda-feira (6), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Inglês.

De acordo com informações do jornal inglês ‘The Athletic’, a tecnologia chamada de ‘RefCam’, neste caso em específico, vai servir para recolher imagens, utilizadas em um pequeno programa de promoção dos árbitros, com expectativa de exibição no final deste ano.

“Estas imagens não serão transmitidas ao vivo, mas os torcedores poderão vê-las no final do ano, no âmbito de um programa produzido pela Premier League Productions (PLP). Isto porque a Liga quer oferecer uma visão mais aprofundada e educativa sobre as exigências da arbitragem”, explicou a Premier League.

A ‘RefCam’ é um dispositivo usado pelo árbitro, montado em sua cabeça e integrado ao sistema de comunicação padrão que ele usa durante o jogo. Além disso, o sistema também acabou sendo testado na Bundesliga durante a partida Frankfurt x Wolfsburg, que proporcionou imagens interessantes da perspectiva do árbitro.

Publicidade

LEIA MAIS: PSG x Borussia Dortmund: escalações e onde assistir

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.