Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Árbitro ajuda no atendimento e salva jogador do Mainz no Alemão

O árbitro Patrick Ittrich roubou a cena ao agir rápido e ajudar o volante Guilavogui, que teve dificuldades de respirar em jogo da...

Jogada 10|

Foto: Reprodução de TV
Foto: Reprodução de TV Foto: Reprodução de TV (Jogada 10)

Apesar da instabilidade no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique ainda é superior a alguns adversários. Prova disso é que a equipe bávara aplicou uma goleada de 8 a 1 sobre o Mainz, pela 25ª rodada da Bundesliga, no último sábado (9). Contudo, o árbitro Patrick Ittrich conseguiu roubar a cena, mesmo com esse placar elástico. Isso porque ele agiu rapidamente no atendimento do meio-campista Guilavogui, do Mainz, e evitou um maior problema respiratório.

O jogador francês caiu no gramado com dificuldades de respirar aos 33 minutos do primeiro tempo. A situação ocorreu porque Guilavogui estava envolvido em uma dividida com o seu companheiro de equipe Anthony Caci. O volante se chocou com o joelho do defensor e ficou no chão. Ittrich rapidamente paralisou o jogo ao identificar a gravidade da situação.

Em seguida, o juiz prestou o primeiro atendimento a Guilavogui. Patrick destravou sua língua e o deixou de lado para impedir uma asfixia. Ao final da partida, o árbitro detalhou a importância de uma rápida assistência.

“Se alguém está assim, é preciso agir rapidamente. Vivi muitas situações como esta. A língua dele já estava lá atrás. Nessas ocasiões é preciso intervir para que volte a respirar”, esclareceu Ittrich.

O volante francês do Mainz conseguiu se recuperar da dividida com o seu companheiro. No entanto, ele teve que ser substituído após a jogada. Guilavogui agradeceu ao árbitro nas redes sociais pelo gesto nobre.

“Muito obrigado pela rápida intervenção e pela ajudada prestada, Patrick Ittrich”, demonstrou gratidão o meio-campista.

Cenário no Campeonato Alemão

Com o resultado positivo, o Bayern de Munique permanece na segunda colocação, com 57 pontos, dez a menos que o líder Bayer Leverkusen. Em contrapartida, o Mainz, se encontra na zona de rebaixamento do torneio. O time é o 17º colocado, com 16 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:TwitterInstagram e Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.