Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Arana cita ‘expectativa alta’ por campanha do Atlético na Libertadores

Lateral-esquerdo diz que Galo já deixou escapar classificação contra o Palmeiras em três ocasiões e espera caminhada de sucesso na...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Pedro Souza / Atlético

Um dos destaques do Atlético, dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores até o momento, o lateral-esquerdo Guilherme Arana comentou, nesta sexta-feira (13), sobre as participações recentes do time mineiro, que acumulou eliminações frente ao Palmeiras. Foram três quedas em sequência para o adversário no torneio.

“Acho que se perguntar para qualquer pessoa, pelo investimento, pelo elenco, com certeza vão citar Palmeiras, Flamengo, nós, o Internacional… então a nossa expectativa é muito alta para a Libertadores. Desde que cheguei aqui deixamos escapar nas três vezes contra o Palmeiras”, disse, em entrevista ao programa ‘F90’, da ESPN.

Na atual temporada, o Atlético vive momento superior ao do Palmeiras, o que aumenta a expectativa de Arana por uma caminhada mais longa nesta edição da Libertadores.

“Em 2021 foi quando chegamos mais próximos…, mas o grupo se fortaleceu, temos um time com muita experiência. É importante ter o primeiro lugar geral, decidir na Arena, onde teremos a nossa torcida. É importante. Temos a expectativa alta por tudo o que vem acontecendo. É inevitável não pensar em título”, acrescentou, referindo-se às eliminações para o Verdão na semifinal, em pleno Mineirão .

Publicidade

No ano seguinte, a queda ocorreu após derrota para o rival nos pênaltis, no Allianz Parque. Já em 2023, o Galo perdeu em Belo Horizonte e empatou sem gols em São Paulo.

Arana defende paralisação do futebol brasileiro

Publicidade

Convocado por Dorival Jr. para a disputa da Copa América, Guilherme Arana também opinou sobre uma possível paralisaçao do futebol brasileiro em razão da tragédia climática envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul. E se disse a favor da interrupção.

“Momento muito delicado que vem acontecendo com o pessoal do RS. O Atlético se manifestou que é a favor de parar, então eu também. Tenho amigos lá, sei o que está acontecendo”, encerrou o lateral.

Publicidade

O Galo, hoje comandado por Gabriel Milito, entra em campo nesta terça-feira (14), às 19h, contra o Peñarol, no Uruguai, para seguir com 100% de aproveitamento no torneio continental.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.