Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após vaga no sufoco, Lucas critica regulamento do Paulistão

São Paulo se classificou na 'bacia das almas' para as quartas de final do Paulistão; Lucas pede revisão no formato da competição

Jogada 10|

O São Paulo venceu o Ituano para garantir uma dramática classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Mas um dos heróis da vaga se rebelou contra o formato da competição. Nas redes sociais, nesta segunda-feira (11), o meia-atacante Lucas pediu por uma mudança no regulamento do Paulistão. Seu time quase não seguiu em frente, apesar de fazer a terceira melhor campanha da primeira fase.

“Esse regulamento precisa ser revisto urgentemente!”, exclamou Lucas, em uma postagem do perfil oficial do Paulistão, sobre a classificação final da primeira fase. De fato, o formato da competição é alvo de muitas críticas dentro e fora do estado de São Paulo.

Há alguns anos, o Campeonato Paulista voltou a contar com 16 times, em vez dos 20 que o compunham até 2016. Para manter as 16 datas previstas pela CBF, a competição teria que contar com 12 rodadas na primeira fase e quatro etapas no mata-mata. A fórmula encontrada, portanto, foi dividir os 16 times em quatro grupos e realizar jogos fora de suas chaves. Isto é, quem cai no mesmo grupo não se enfrenta.

O formato acaba desequilibrando algumas chaves, como o Grupo, que teve o Santos liderando com folga e abrindo 15 pontos da Portuguesa, segunda colocada. A Lusa, aliás, estava brigando contra o rebaixamento nas rodadas finais, mas acabou se classificando para as quartas de final, mesmo com uma campanha pior que a de todos os eliminados dos demais grupos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.