Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após ‘férias’, Fluminense terá sequência pesada em abril; saiba

Tricolor terá sete jogos por duas das três principais competições do ano no próximo mês

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: MARCELO GONCALVES / FLUMINENSE FC
Foto: MARCELO GONCALVES / FLUMINENSE FC Foto: MARCELO GONCALVES / FLUMINENSE FC (Jogada 10)

Após o período que ficará inativo por 17 dias, o Fluminense dará início à uma sequência bastante pesada na temporada. Logo no começo de abril, quando voltará a atuar, o Tricolor estreará na Libertadores, buscando defender o título da Glória Eterna.

O Flu descobrirá seus rivais na fase de grupos nesta segunda (18), aliás, em sorteio que acontecerá na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

E, após a estreia, começará a famigerada ‘maratona’ de jogos, que incluem duas três principais competições do calendário brasileiro. Além da citada Liberta, o Flu debutará também no Campeonato Brasileiro. E tudo isso em abril.

Como dito, a sequência terá início na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, com adversário e data exata ainda por serem revelados, no dia 3 ou 4 de abril. A segunda rodada já será, então, na semana seguinte.

Publicidade

LEIA MAIS: Manoel, do Fluminense, celebra primeiro jogo como titular após nove meses

Após isso, o Tricolor estreará, enfim, no Campeonato Brasileiro, onde entra para buscar o pentacampeonato. São três partidas seguidas pelo Brasileirão, outro jogo pela Liberta, e mais um do certame nacional no agitado quarto mês do ano.

Publicidade

Confira a sequência do Fluminense em abril

3 ou 4/4 – Adversário a ser conhecido – #1 fase de grupos da Libertadores 10 ou 11/4 – Adversário a ser conhecido – #2 fase de grupos da Libertadores 14 ou 15/4 – Red Bull Bragantino (casa) – #1 do Brasileirão 17 ou 18/4 – Bahia (fora) – #2 do Brasileirão 21 ou 22/4 – Vasco (casa) – #3 do Brasileirão 24 ou 25/4 – Adversário a ser conhecido – #3 da Libertadores 28 ou 29/4 – Corinthians (fora) – #4 do Brasileirão

Em maio, aliás, a situação não é muito diferente. Com os jogos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil (Fluminense estreia nesta fase), além de mais quatro rodadas do Brasileirão e as três rodadas restantes da fase de grupos da Libertadores. Totalizando, assim, nove jogos no período.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.