Jogada 10 Após estreia, Roque é, enfim, apresentado como reforço do Barcelona

Após estreia, Roque é, enfim, apresentado como reforço do Barcelona

Atacante debutou pelo Barcelona contra o Las Palmas, na última quinta-feira, pelo Campeonato Espanhol

Jogada 10
 Foto: Sara Gordon/Barcelona

Foto: Sara Gordon/Barcelona

Jogada 10

Vitor Roque não teve tempo de dormir direito, nesta sexta-feira (5). Afinal, nas últimas horas, estreou pelo Barcelona e, poucas horas depois, já era, enfim, apresentado como reforço do clube catalão para a sequência da temporada, no CT Joan Gamper.

No ritual de apresentação, Roque fez algumas embaixadinhas e posou para fotos ao lado do diretor esportivo Deco e o vice-presidente Rafa Yuste.

“Consegui dormir umas quatro horas. É um sonho tornado realidade, estou muito contente também, um sonho que tinha desde criança. Xavi me disse para ficar tranquilo e marcar um gol, se pudesse. Os companheiros me receberam muito bem, da melhor maneira possível”, afirmou a joia brasileira de apenas 19 anos.

Na quinta-feira (4), o atacante disputou seus primeiros minutos pelo Barcelona. Ele entrou no fim do segundo tempo na vitória sobre o Las Palmas por 2 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Teve uma boa chance, na pequena área, mas acabou desperdiçando, após passe de João Félix.

O Barça adquiriu Vitor Roque junto ao Athletico-PR por 40 milhões de dólares (algo em torno de R$ 210 milhões). O jogador, assim, se torna a contratação mais caro do clube nesta janela de transferências, embora já estivesse prevista desde o meio do ano passado.

O clube catalão confirmou que o contrato de Rique vai até junho de 2031, com uma multa rescisória de 500 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas