Jogada 10 Após anunciar dois reforços, Grêmio recebe negativa para substituto de Suárez

Após anunciar dois reforços, Grêmio recebe negativa para substituto de Suárez

Presidente do Monterrey afirma que centroavante Funes Mori não se mostra receptivo a atuar no Brasil e estuda outras possibilidades...

Jogada 10
Foto: Divulgação/Monterrey

Foto: Divulgação/Monterrey

Jogada 10

O Grêmio precisará seguir em busca do substituto de Luis Suárez no ataque. Afinal, a posição é vista como prioridade pelo técnico Renato Gaúcho e a diretoria tricolor. Após os anúncios de Soteldo e Dodi, o clube recebeu uma negativa de Rogelio Funes Mori. Quem confirmou a informação foi o presidente do Monterrey, José Antonio Noriega.

Embora brasileiros e mexicanos tenham chegado a um entendimento após a segunda investida gremista, a chance de transferência não agradou ao atacante de 32 anos, que parece desinteressado em jogar no futebol brasileiro e estuda outras possibilidades.

“Recentemente, tive uma conversa com Rogelio (Funes Mori) e ele nos manifestou que não deseja tomar a opção do Grêmio. Então, ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. Então, o Grêmio não será um destino para Rogelio”, declarou o presidente José Antonio Noriega em entrevista ao Canal 6 Deportes, do México.

O Grêmio monitava a situação de Funes Mori desde a metade de 2023. Tanto que fez contatos, sem sucesso, na última janela. Com o encerramento do Campeonato Brasileiro, o nome do atacante voltou à carga.

Assim, o Tricolor gaúcho aceitou pagar os 3 milhões de dólares (R$ 14,5 milhões na cotação atual) pedidos pelo Monterrey para liberar o centroavante.

Funes Mori tem contrato com o Monterrey até junho de 2024 , o que o permite assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. Entretanto, também há chances de renovação com os mexicanos.

“Há outras oportunidades para ele que podem ser atrativas. É um jogador muito importante para o clube. É um jogador histórico da nossa equipe e, portanto, tem todo o direito a analisar e decidir com calma. Estamos confiantes que ele segue. Agora, está analisando as oportunidades que surgiram”, acrescentou o mandatário do Monterrey.

Enquanto isso, o Grêmio segue se movimentando no mercado. O camaronês Vincent Aboubakar, de 31 anos, do Besiktas (TUR), teve o nome apresentado à direção gremista. Em caso de insucesso na negociação com Funes Mori, as tratativas podem avançar.

Outra opção em avaliação é Edinson Cavani, atualmente no Boca Juniors. O uruguaio até foi oferecido recentemente, mas isso não empolgou a cúpula gremista. De acordo com o jornal GZH, Renato Gaúcho teria indicado Gabigol para o posto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas