Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao J10, Bento valoriza titularidade na Seleção Brasileira e diz aguardar nova chance

Atuações de alto nível nos dois amistosos do Brasil contra Inglaterra e Espanha aumentam credenciais do goleiro do Athletico para próxima...

Jogada 10|

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF Foto: Rafael Ribeiro/CBF (Jogada 10)

Felipe David Rocha – Enviado especial a Madri (ESP)

Com os cortes de Alisson e Ederson, coube a Bento assumir a titularidade nos amistosos da Seleção Brasileira na Europa. Ao ser escolhido por Dorival Júnior e dar conta do recado diante de Inglaterra e Espanha, o goleiro fez bom uso da vitrine da Amarelinha para alcançar maior valorização e, consequentemente, atrair olhares de clubes europeus.

Aos 24 anos e com passaporte italiano desde 2023, Bento pode estar com os dias contados no Athletico-PR. Além de Endrick, a imprensa espanhola enfatizou o bom desempenho do goleiro brasileiro no empate por 3 a 3 diante da Fúria no Santiago Bernabéu.

Na temporada passada, aliás, o Furacão recusou proposta de 15 milhões de euros (quase R$ 81 milhões) da Inter de Milão. Espera-se que clubes façam boas investidas pelo goleiro na próxima janela de transferências.

Publicidade

Após o amistoso diante dos espanhóis, Bento conversou com o Jogada10 e não escondeu sua satisfação pelas boas atuações com a camisa do Brasil.

“Dois excelentes jogos, duas grandes oportunidades para eu mostrar o meu futebol. Acredito que em pouco tempo a gente já conseguiu aplicar o que o Dorival pediu. E diante de duas seleções que já vêm de trabalhos duradouros com seus treinadores conseguimos competir à altura”, disse.

Publicidade

Bento cita aprendizado e oportunidade

Para o goleiro, nem mesmo a falta do VAR e a marcação de dois pênaltis polêmicos para os espanhóis, foi capaz de estragar o ambiente positivo do grupo brasileiro nesta Data-Fifa de março.

‘Um jogo desse nível não pode ter a ausência da arbitragem de vídeo. Mas demos o nosso melhor e tudo fica de aprendizado. Saímos com a sensação boa de que cada um representou e fez o que foi pedido. Isso valoriza a todos. Agora é voltar a cabeça para o meu clube. Afinal, jogando bem no Athletico, espero estar de volta à Seleção”, concluiu.

Publicidade

Nas redes sociais, o goleiro exaltou a oportunidade de atuar pela Seleção Brasileira em jogos contra grandes adversários.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.