Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Anunciado pelo Real Madrid, Mbappé está fora da lista preliminar da França para as Olimpíadas

Thierry Henry, técnico da seleção olímpica, disse que fez uma consulta sobre o atacante e recebeu um veto à convocação

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Franck Fife/AFP via Getty Images

Thierry Henry, técnico da seleção olímpica da França, divulgou nesta segunda-feira uma lista preliminar de 25 jogadores para as Olimpíadas de Paris, sem incluir Kylian Mbappé, horas antes de o atacante ser anunciado como reforço do Real Madrid. Durante entrevista coletiva, o treinador disse, sem citar o clube merengue, que fez uma consulta sobre o atacante e recebeu um veto à convocação.

“As pessoas com quem conversei foram bem diretas. Mas, os clubes têm o direito de dizer sim ou não”, explicou o treinador.

A lista final de 18 jogadores para os Jogos de Paris deve ser enviada até 3 de julho. Como a competição olímpica não ocorre em uma Data Fifa, a liberação dos jogadores acaba sendo negociada diretamente com seus clubes.

No entanto, Mbappé, recentemente anunciado pelo Real Madrid, nunca escondeu a vontade de representar a França nas Olimpíadas. Henry disse que, apesar da ausência do atacante, a lista ainda “está aberta a qualquer um”.

Publicidade

“Não estou fechando as portas, não sabemos o que vai acontecer. Mas tenho de apresentar uma convocação realista. A lista está aberta para qualquer um”, afirmou o técnico francês.

Publicidade

Além disso, na lista preliminar para as Olimpíadas, Henry incluiu dois jogadores que vão disputar a Eurocopa: o meia Warren Zaine-Emery e o atacante Bradley Barcola, ambos do PSG. Por fim, a França ainda terá três amistosos antes dos Jogos de Paris, contra Paraguai, República Dominicana e Japão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.