Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

António não descarta usar Gabriel Moscardo no Corinthians

Volante está emprestado até julho ao Timão, mas se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo. Treinador deseja utilizar o jogador

Jogada 10|

Foto: Divulgação/PSG
Foto: Divulgação/PSG Foto: Divulgação/PSG (Jogada 10)

Um velho conhecido do Corinthians pode ganhar uma oportunidade nas próximas partidas do clube. Isso porque o técnico António Oliveira indicou que pode usar o volante Gabriel Moscardo nos próximos meses. Já vendido para o PSG, o jogador está emprestado ao Timão até o final de julho e pode ser utilizado pelo treinador.

Contratado pelo Paris Saint-Germain, Moscardo está em recuperação de cirurgia no pé esquerdo. O presidente do Corinthians, Augusto Melo, disse que o atleta usaria apenas as dependências do clube para o seu tratamento. Contudo, António quer usar o jogador em algum momento ainda.

“Agora há pouco tempo vendeu um, o Gabriel que ainda está conosco e muito provavelmente quando recuperar pode ser uma opção”, disse António Oliveira, após a partida contra o São Bernardo.

A expectativa é de que Moscardo vá a campo nas próximas semanas e esteja liberado para voltar a atuar em abril. O Corinthians também só volta a atuar no próximo mês, pelo Campeonato Brasileiro, já que está eliminado do Campeonato Paulista.

Publicidade

A novela Moscardo, Corinthians e PSG

PSG e Corinthians entraram em acordo pela venda do volante já faz algum tempo. Contudo, a transferência travou após o jogador ser diagnosticado com um problema no pé esquerdo. Em sua chegada a Paris, Moscardo realizou um exame e descobriu que teria que passar por uma operação no local.

Ciente da necessidade da realização de uma cirurgia no jogador, o PSG passou a pedir garantias para finalizar o acordo. O clube francês chegou a pedir uma cláusula de proteção, caso o atleta não se recuperasse totalmente do procedimento. Os dois clubes chegaram a superar os entraves, mas a demora para fechar a transferência irritou o Corinthians, que chegou a pedir o jogador de volta. Contudo, as duas equipes superaram os entraves e firmaram a negociação.

Publicidade

O meio-campista deve permanecer afastado por três meses. A possibilidade de ele jogar pelo Corinthians ficará a cargo de António Oliveira até julho. Em agosto, Moscardo se apresentará ao PSG.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.